AMP
Reprodução

Avião cai e explode em praia de Ubatuba-SP

O Corpo de Bombeiros informou que os passageiros foram socorridos e que o piloto, que ficou preso às ferragens, foi resgatado e encaminhado para atendimento médico....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte explodiu após sair da pista e atingir a praia de Itaguá, em Ubatuba, litoral de São Paulo. A aeronave, de prefixo PR-GFS, comportava sete passageiros, mas estava ocupada por cinco pessoas no momento do acidente: o piloto, duas crianças e dois adultos. De acordo com a prefeitura do município, uma pessoa que estava na praça próxima ao local da queda também ficou ferida.

O Corpo de Bombeiros informou que os passageiros foram socorridos e que o piloto, que ficou preso às ferragens, foi resgatado e encaminhado para atendimento médico. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Equipes do Comando de Aviação da Polícia Militar estão no local para realizar avaliações médicas. Além disso, cinco viaturas da PM e 12 bombeiros atuam na área.

Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião possuía capacidade para sete pessoas. No entanto, ainda não há informações oficiais sobre a rota que a aeronave seguia antes do acidente.

As causas do incidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, no município de Ubatuba (SP).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile