Fed: atividade continua se expandindo em ritmo sólido, mas perspectivas são incertas

“À luz da sua opinião de que, após esta reunião, o Comitê provavelmente abrandaria o ritmo de novos ajustes à orientação da política monetária, os membros...

Publicado em

Por Agência Estado

Na última reunião do Federal Reserve (Fed), os dirigentes concordaram que os indicadores recentes sugeriam que a atividade econômica tinha continuado a se expandir a um ritmo sólido nos Estados Unidos, segundo a ata do documento, divulgada nesta quarta-feira, 8. Por sua vez, os membros do Comitê consideraram as perspectivas econômicas como incertas e concordaram que estavam atentos aos riscos para ambos os lados do duplo mandato, para estabilidade de preços e emprego.

“À luz da sua opinião de que, após esta reunião, o Comitê provavelmente abrandaria o ritmo de novos ajustes à orientação da política monetária, os membros concordaram em indicar que, ao considerar a extensão e o momento de ajustes adicionais ao intervalo-alvo para os Fed funds, o Comitê avaliaria cuidadosamente os dados recebidos, a evolução das perspectivas e o equilíbrio de riscos”, aponta o documento.

Segundo a ata, os dirigentes consideraram que as condições do mercado de trabalho melhoraram em geral desde o início do ano e a taxa de desemprego aumentou, mas permaneceu baixa. Os membros do Comitê concordaram que a inflação tinha progredido em direção ao objetivo de 2%, mas permaneceu um pouco elevada. Quase todos os membros concordaram que os riscos para atingir as metas do Fed estavam aproximadamente equilibrados.

Os dirigentes concordaram que, ao avaliar a orientação adequada da política monetária, o Comité continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para as perspectivas econômicas, informa a ata. Os dirigentes se disseram preparados para ajustar a orientação da política monetária conforme apropriado, caso surgissem riscos que pudessem impedir a lograr os objetivos do Comitê.

Fomc

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc, na sigla em inglês), provavelmente, abrandaria o ritmo de novos ajustes da posição da política monetária, de acordo com a ata da reunião de 17 e 18 de dezembro divulgada há pouco.

O documento pontua que os membros do Fomc concordaram em indicar que, ao considerarem a extensão e o momento de medidas adicionais ajustes da taxa dos Fed Funds, o comitê avaliaria cuidadosamente dados recebidos, a evolução das perspectivas e o equilíbrio dos riscos.

Os membros concordaram em continuar a reduzir as participações do Fed em títulos do Tesouro e dívidas de agências e agências garantidas por títulos de hipotecas.

“Todos os membros concordaram que a declaração pós-reunião deveria afirmam o seu forte compromisso tanto em apoiar o emprego máximo como em devolver a inflação ao nível o objetivo de 2%”, diz o documento.

A ata detalha as ponderações levadas em conta pelos dirigentes na decisão de reduzir os juros em 0,25 ponto porcentual.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile