Balanço da DH mostra que a Região Norte teve 62% dos homicídios registrados em 2024
O Delegado Fabiano Mozza, chefe da divisão, esclareceu alguns números referentes às mortes e tentativas de homicídio;...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Nesta quarta-feira (08), a Delegacia de Homicídios de Cascavel apresentou dados referentes ao número de crimes contra a vida que foram registrados durante o ano passado.
O Delegado Fabiano Mozza, chefe da divisão, esclareceu alguns números referentes às mortes e tentativas de homicídio;
Conforme os levantamentos, foram contabilizados 63 homicídios consumados, sendo 3 feminicídios consumados. Além disso, foram registrados 29 suicídios ou mortes a apurar sem indícios de crime, totalizando 176 atendimentos efetuados pela delegacia.
A região Norte de Cascavel foi a que mais registrou homicídios, com 41 casos, o que representa 62% dos assassinatos na Capital do Oeste em 2024. A Região Sul ficou em segundo lugar, com 10 mortes (15% dos casos), seguida pelas regiões Oeste (5 mortes), Central (4 mortes), Leste (3 mortes), área rural (2 mortes) e Centro Sul (1 homicídio).
Os motivos dos homicídios também foram analisados. Dos 66 casos registrados, 14 foram provocados por desentendimentos, 12 por tráfico de drogas, 5 por desavenças anteriores, 4 passional, 4 por uso de drogas, 3 por violência doméstica e 24 por outras questões.
Em 71% dos casos, as mortes foram provocadas por arma de fogo, 21% por arma branca e 8% por outras armas. No caso dos feminicídios, todas as mortes ocorreram com o uso de faca.
Comparando com o ano de 2023, houve um aumento de 11,86% nos homicídios consumados, que foram de 59 para 66. A Delegacia de Homicídios conseguiu elucidar 62,12% dos casos, porém, alguns procedimentos ainda estão em andamento.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou