AMP

Balanço da DH mostra que a Região Norte teve 62% dos homicídios registrados em 2024

O Delegado Fabiano Mozza, chefe da divisão, esclareceu alguns números referentes às mortes e tentativas de homicídio;...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Nesta quarta-feira (08), a Delegacia de Homicídios de Cascavel apresentou dados referentes ao número de crimes contra a vida que foram registrados durante o ano passado.

O Delegado Fabiano Mozza, chefe da divisão, esclareceu alguns números referentes às mortes e tentativas de homicídio;

Conforme os levantamentos, foram contabilizados 63 homicídios consumados, sendo 3 feminicídios consumados. Além disso, foram registrados 29 suicídios ou mortes a apurar sem indícios de crime, totalizando 176 atendimentos efetuados pela delegacia.

A região Norte de Cascavel foi a que mais registrou homicídios, com 41 casos, o que representa 62% dos assassinatos na Capital do Oeste em 2024. A Região Sul ficou em segundo lugar, com 10 mortes (15% dos casos), seguida pelas regiões Oeste (5 mortes), Central (4 mortes), Leste (3 mortes), área rural (2 mortes) e Centro Sul (1 homicídio).

Os motivos dos homicídios também foram analisados. Dos 66 casos registrados, 14 foram provocados por desentendimentos, 12 por tráfico de drogas, 5 por desavenças anteriores, 4 passional, 4 por uso de drogas, 3 por violência doméstica e 24 por outras questões.

Em 71% dos casos, as mortes foram provocadas por arma de fogo, 21% por arma branca e 8% por outras armas. No caso dos feminicídios, todas as mortes ocorreram com o uso de faca.

Comparando com o ano de 2023, houve um aumento de 11,86% nos homicídios consumados, que foram de 59 para 66. A Delegacia de Homicídios conseguiu elucidar 62,12% dos casos, porém, alguns procedimentos ainda estão em andamento.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile