Cascavel inicia ano violento: Dois presos monitorados pela Polícia Penal são executados em via pública
Além disto, no sábado ocorreu uma morte na PETBC, a princípio sem ser execução; O terceiro homicídio do ano foi no Bairro Tarumã...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O ano começou movimentado na Capital do Oeste do Paraná. Ontem, terça-feira (07), foi completada a primeira semana do ano de 2025 e três homicídios já foram contabilizados. Duas das vítimas eram pessoas privadas de liberdade, sob monitoração eletrônica da Polícia Penal do Paraná.
O primeiro homicídio de um detento ocorreu na última segunda-feira (06), quando Thiago Alexandro da Silva Lima, de 27 anos, foi morto com mais de 20 tiros em frente à Prefeitura de Cascavel. Imagens de câmera de monitoramento mostram dois homens descendo de um Sandero branco e executando o preso, que realizava trabalhos no jardim da Prefeitura.
Em nota, a Polícia Penal afirmou que “O monitorado utilizava o dispositivo eletrônico desde 23 de novembro de 2023, quando passou a integrar o Projeto Trabalhando a Liberdade com Dignidade. O programa busca a reinserção social de pessoas privadas de liberdade em regime fechado, permitindo que prestem serviços a empresas privadas e entidades públicas.“
O segundo homicídio de um preso ocorreu na terça-feira (07), quando Diego Rafael Cardoso, de 29 anos, foi executado no Bairro Cascavel Velho. Ele foi atingido por tiros de calibre 9mm enquanto estava em um perímetro cercado por mato.
Conforme a Polícia Penal do Estado do Paraná, Diego evadiu de um canteiro de trabalho externo na cidade de Cascavel, ainda na tarde de ontem, terça-feira (07), e logo foi executado por atiradores ainda desconhecidos.
“A evasão foi registrada na mesma data, e a PPPR foi comunicada imediatamente pela empresa responsável. A PPL possuía autorização para trabalho externo e desempenhava suas funções na empresa desde julho de 2024.”
Além dessas mortes, um detento da Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho foi encontrado morto no último sábado (04). A causa da morte ainda não foi informada.
Neste caso, a Polícia Penal do Paraná (PPPR) informou que, a “pessoa privada de liberdade foi encontrada desacordada em sua cela, na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), em Cascavel. A equipe de segurança acionou o SAMU, que confirmou o óbito. As polícias Civil e Científica estiveram no local para os procedimentos necessários.“
Primeiro homicídio do ano
Por fim, o primeiro homicídio do ano, que até então não teria relação com pessoas apenadas foi de Ronaldo Adriano da Silva, 38 anos.
O proprietário de uma distribuidora de bebidas localizada na Rua Leonardo da Vinci, no Loteamento Tarumã, no Bairro Interlagos, foi morto a tiros no sábado (04), quando chegava para trabalhar.
Conforme a Delegacia de Homicídios, o homem tinha passagens pela Polícia, mas não foram especificados os crimes que teriam sido cometidos pelo homem.
Nos três casos de homicídios deste ano a Polícia Civil está investigando os casos e a população pode auxiliar com denúncias pelos telefones 190 e 197 ou ainda no Whatsapp da DH (45) 99909-3842.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou