AMP
NBC6

Corpos são encontrados no trem de pouso de avião da JetBlue na Flórida

Os corpos em estado avançado de decomposição foram descobertos durante uma inspeção rotineira após o voo, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood. Um porta-voz da JetBlue...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

NBC6

Dois homens foram encontrados mortos dentro do compartimento do trem de pouso de um avião da JetBlue na Flórida, após a aeronave passar o dia realizando voos entre Nova York e outras localidades sob temperaturas congelantes, informou a companhia aérea nesta terça-feira.

Os corpos em estado avançado de decomposição foram descobertos durante uma inspeção rotineira após o voo, no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood. Um porta-voz da JetBlue confirmou o ocorrido ao jornal The Post.

O avião, que aterrissou por volta das 23h de segunda-feira vindo do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, havia iniciado o dia em Kingston, na Jamaica. Segundo o jornal Jamaica Observer, acredita-se que os clandestinos sejam originários desse país.

“Um técnico na área do trem de pouso identificou dois homens que aparentemente estão sem sinais vitais, reportando que não se movem na área do compartimento do trem de pouso”, disse uma pessoa não identificada em áudio da comunicação policial às 23h26. Segundo a CNN, o termo “Signal 7” foi usado, código que indica pessoa morta.

A JetBlue declarou que ainda está investigando “as identidades dos indivíduos e as circunstâncias que levaram ao acesso à aeronave”.

“Essa é uma situação de partir o coração, e estamos comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com as autoridades para apoiar os esforços de investigação”, acrescentou a empresa.

Até o momento, sabe-se apenas que os mortos eram homens. “Além disso, suas identidades ainda são desconhecidas”, afirmou Carey Codd, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Broward.

“Detetives investigarão todos os aspectos desse incidente, incluindo a origem do voo, outras paradas realizadas e as circunstâncias em que os indivíduos entraram na aeronave”, completou Codd.

O Airbus A320 havia decolado de Kingston, Jamaica, pouco depois da 1h da madrugada de segunda-feira para seu primeiro voo do dia, com destino ao JFK, onde pousou às 5h sob temperaturas abaixo de 30°F (-1°C).

De Nova York, a aeronave seguiu para Salt Lake City, Utah, antes de retornar ao JFK às 19h. Às 19h30, partiu novamente de Nova York rumo a Fort Lauderdale, onde os corpos foram encontrados.

Ambos estavam em estado avançado de decomposição, segundo uma fonte policial ouvida pela CNN.

A Administração de Segurança no Transporte (TSA) está liderando as investigações, com o apoio da JetBlue, da FAA (Administração Federal de Aviação) e das autoridades locais.

O Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) informou que não está participando da investigação, pois “o incidente não envolve a tripulação de voo ou a operação do avião”.

Com informações do NY Post

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile