AMP

Guarda Civil que matou secretário teria ficado inconformado após ser retirado da segurança da primeira-dama

A informação foi fornecida por outro guarda civil que testemunhou o ocorrido. Ele relatou que cerca de 17 membros da Guarda Civil foram convocados pelo secretário-adjunto...

Publicado em

Por Silmara Santos

Em um fato chocante que abalou a cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, um guarda civil, Henrique Marival de Sousa, matou a tiros o secretário-adjunto de Segurança e Controle Urbano, Adilson Custódio Moreira, na segunda-feira (6/1). Segundo relatos, o motivo do crime foi uma mudança na composição das equipes de segurança do prefeito e da primeira-dama, que deixou o guarda “inconformado”.

A informação foi fornecida por outro guarda civil que testemunhou o ocorrido. Ele relatou que cerca de 17 membros da Guarda Civil foram convocados pelo secretário-adjunto para uma reunião na Prefeitura de Osasco, onde as alterações na equipe de segurança foram anunciadas. Henrique Marival, que fazia parte da equipe de segurança da primeira-dama Aline Lins, foi informado que retornaria aos quadros da Guarda Civil Municipal, o que o deixou “inconformado”.

Apesar de estar “irresignado”, Henrique Marival não parecia “exaltado para além do normal”, de acordo com a testemunha. No entanto, após a reunião, o guarda foi um dos últimos a ser recebido pelo secretário. Minutos depois, a testemunha soube dos disparos de arma de fogo.

Sousa, descrito como uma “pessoa pacata”, foi detido no local. Ele e a vítima ficaram por cerca de uma hora e meia trancados na sala onde ocorreu a reunião, após Sousa montar barricadas. Pelo menos 10 tiros foram disparados.

A Polícia Civil apreendeu a arma do crime, uma pistola Taurus calibre .40, além de dois carregadores, um coldre, diversos cartuchos, oito estojos e quatro fragmentos de projéteis. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo na mochila de Sousa, que estava em seu carro, e uma arma calibre .40 na residência de Henrique Marival.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 5º Distrito Policial de Osasco.

Com informações de Metrópoles.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile