AMP
Foto: Reprodução Metrópoles

Guarda Civil Municipal é detido após atirar e matar Secretário-adjunto de Segurança 

O fato foi confirmado pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), que também informou que o suspeito...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Reprodução Metrópoles

Na tarde desta segunda-feira (6), um trágico fato ocorreu na sede da Prefeitura de Osasco, região metropolitana de São Paulo, quando Adilson Custódio Moreira, secretário-adjunto de Segurança do município, foi baleado por um Guarda Civil Municipal (GCM) e não resistiu aos ferimentos.

O fato foi confirmado pelo coronel Valmor Racorti, comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), que também informou que o suspeito foi detido. Segundo relatos de testemunhas, o incidente ocorreu após uma reunião com guardas municipais. Moreira teria oferecido a oportunidade para conversas particulares após o encontro, momento em que foi baleado.

Adilson Custódio Moreira, nascido em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais, teve uma vida dedicada ao serviço público. Aos 6 anos, mudou-se para Cabreúva, no interior de São Paulo, onde estudou e iniciou a vida profissional. Em 1988, chegou a Osasco e, em 1992, ingressou na Prefeitura de Osasco como Guarda Municipal.

Ao longo de sua carreira, Moreira desempenhou diversas funções na Guarda Civil, incluindo a implantação do Canil da Guarda Civil e a coordenação do setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Em junho de 2018, tornou-se Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco, cargo que ocupou até 2019, quando assumiu a posição de secretário-adjunto. O caso está sendo investigado.

Fonte: Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile