Felipe Meligeni abandona e Gustavo Heide perde na 1ª rodada do quali do Aberto da Austrália

Diante de um rival com ranking pior – Meligeni é o 150º do mundo, com Chideck figurando em 191º -, o brasileiro começou melhor e após...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil começou mal a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Pela rodada inaugural do qualificatório, nesta segunda-feira à noite (manhã em Melbourne), Felipe Meligeni sentiu um problema físico e desistiu antes do terceiro set, enquanto Gustavo Heide foi derrotado pelo 10º favorito.

Diante de um rival com ranking pior – Meligeni é o 150º do mundo, com Chideck figurando em 191º -, o brasileiro começou melhor e após 44 minutos, fechou o primeiro set em 6 a 4. Depois de abrir 2 a 0 e permitir o 3 a 3, ele quebrou novamente no nono game e sacou para fechar a parcial.

O set seguinte, contudo, foi um desastre para o brasileiro, quebrado em duas oportunidades e perdendo sem muito esforço por 6 a 1, já desistindo de ir nas bolas no ponto final, o que levaria a decisão ao terceiro set.

Mas o brasileiro, após alguns segundos no banco tentando se recuperar – recebeu atendimento do médico da ATP -, optou pela desistência, sem condições de jogo. Ele foi até a quadra e cumprimentou o rival francês.

Gustavo Heide teve uma pedreira pela frente e não impôs resistência ao 10º favorito do qualificatório, o checo Laslo Dere, sendo eliminado em sets corridos, parciais de 6/3 e 6/1, após somente 66 minutos.

Heidi começou muito mal a partida e ficou logo em desvantagem de 5 a 1. Até reagiu ao devolver uma das quebras e confirmar o serviço, mas acabou perdendo o primeiro set por 6 a 3.

A parcial seguinte foi ainda pior. O tenista sérvio abriu logo 4 a 0, com duas quebras, encaminhando a classificação. E fechou no terceiro match point, novamente aproveitando um break point.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X