AMP
Foto: Reprodução Redes Sociais

Ausência de coveiro leva família a enterrar idosa com as próprias mãos

De acordo com os familiares da falecida, o serviço havia sido combinado previamente com o coveiro, mas o homem desapareceu sem dar explicações. A idosa começou...

Publicado em

Por Silmara Santos

Em um triste episódio ocorrido em Miranorte, Tocantins, uma família se viu forçada a enterrar uma idosa de 87 anos com as próprias mãos, após o coveiro designado para a tarefa faltar ao sepultamento. O caso aconteceu nesse domingo (05), em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade.

De acordo com os familiares da falecida, o serviço havia sido combinado previamente com o coveiro, mas o homem desapareceu sem dar explicações. A idosa começou a ser velada às 8h30 e o sepultamento estava marcado para às 17h.

Segundo relato da neta da idosa, Tharwelcy Noleto, a família esperou pelo coveiro por 30 minutos no cemitério São João Batista, mas o profissional não foi encontrado. “Estava chovendo muito na hora do sepultamento e a cova estava cheia de água. Na hora de colocar o caixão na cova, não havia corda, a gente que desceu o caixão da minha vó”, desabafou a mulher.

A família expressou sua indignação com a situação e planeja entrar com uma ação judicial. “Ela não teve um enterro digno, a gente que fez o sepultamento dela, se não fosse a gente, não teria sido enterrada”, afirmou Tharwelcy.

A prefeitura de Miranorte, até o momento, não prestou esclarecimentos à família sobre o ocorrido. A reportagem tentou entrar em contato com o Executivo, mas não obteve retorno.

Fonte: O Tempo

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile