Tetracampeão Carlos Sainz é obrigado a abandonar o rali Dakar um dia após capotar o carro

“Devido aos danos sofridos na jaula de segurança do veículo de Carlos Sainz e Lucas Cruz durante o acidente na primeira parte da etapa de 48...

Publicado em

Por Agência Estado

Durou apenas dois dias a participação do atual campeão e dono de quatro títulos na edição 2025 do Rali Dakar. Depois de capotar o carro na primeira parte das 48 horas da segunda etapa, mas conseguir levá-lo até o fim, o espanhol Carlos Sainz viu a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) impedi-lo de largar nesta terça-feira após vistoria em seu veículo.

“Devido aos danos sofridos na jaula de segurança do veículo de Carlos Sainz e Lucas Cruz durante o acidente na primeira parte da etapa de 48 horas do Dakar 2025 e de acordo com o regulamento da FIA, a entidade retirou o veículo da competição”, informou a organização do Dakar.

Sainz capotou o carro no quilômetro 327 dos 947 previstos para a segunda etapa do Dakar, a mais desafiante aos pilotos. Ele ainda conseguiu desvirar, que ficou bastante danificado. Ao fim do dia, o espanhol já admitiu que seria muito difícil brigar pelo título da edição. Mas queria ir até o fim.

Os comissários técnicos chegaram à conclusão, na inspeção desta terça-feira no Ford Raptor de Sainz, que o piloto não teria segurança para continuar na prova, bastante perigosa, e resolveram pela retirada do carro após constatar deformação da barra de proteção.

O saudita Yazeed Al Rajhi, ausente no contrarrelógio de 48 horas de 2024, terminou a prova em primeiro, mas não está na liderança da edição do Dakar por causa do bom desempenho de Henk Lategan, que cruzou em segundo e figura na liderança. Nasser Al Attiyah recebeu uma penalidade de quatro segundos (excesso de velocidade) e é o terceiro.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile