No Reino Unido, premiê condena ‘mentiras e desinformação’ em resposta a ataques de Musk

O bilionário CEO da Tesla tem demonstrado um interesse intenso e errático pela política britânica desde que o Partido Trabalhista, de centro-esquerda, foi eleito em julho....

Publicado em

Por Agência Estado

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, condenou nesta segunda-feira, 6, “mentiras e desinformação” que, segundo ele, estão minando a democracia do Reino Unido, em resposta a uma enxurrada de ataques do empresário Elon Musk ao seu governo.

O bilionário CEO da Tesla tem demonstrado um interesse intenso e errático pela política britânica desde que o Partido Trabalhista, de centro-esquerda, foi eleito em julho.

Musk usou sua rede social, X, para convocar novas eleições e exigir a prisão de Starmer.

Nesta segunda-feira, ele publicou uma sondagem online para os seus 210 milhões de seguidores sobre a proposta: “A América deveria libertar o povo da Grã-Bretanha do seu governo tirânico.”

Questionado sobre os comentários de Musk durante uma sessão de perguntas em um hospital perto de Londres, Starmer criticou “aqueles que estão espalhando mentiras e desinformação tão longe e tão amplamente quanto possível”, especialmente os políticos conservadores da oposição no Reino Unido que ecoaram algumas das afirmações de Musk.

Musk costuma postar no X sobre o Reino Unido, retuitando críticas a Starmer e à hashtag TwoTierKeir – abreviação de uma afirmação infundada de que o Reino Unido tem um “policiamento de dois níveis”, com manifestantes de extrema direita tratados com mais severidade do que manifestantes pró-Palestina ou Black Lives Matter. Fonte: Associated Press

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile