AMP

Adolescente mata irmão com tiro de escopeta no peito após discussão e é apreendido

De acordo com informações da Polícia Civil, o desentendimento começou quando José Pereira tentou impedir o irmão de agredir a própria mãe em um episódio anterior,...

Publicado em

Por Allan Machado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil , na cidade de Xapuri (estado do Acre), após assassinar o irmão mais velho, José Pereira da Costa Júnior, de 26 anos, com um tiro de escopeta no peito. O crime ocorreu no bairro Laranjal e teria sido motivado por conflitos familiares.

De acordo com informações da Polícia Civil, o desentendimento começou quando José Pereira tentou impedir o irmão de agredir a própria mãe em um episódio anterior, o que gerou ressentimento e desejo de vingança.

Na manhã do crime, durante mais uma tentativa de proteger a mãe de novas agressões, José se envolveu em uma discussão com o adolescente. Horas depois, armado com uma escopeta calibre 28, o menor invadiu a casa do irmão e disparou contra ele. José foi atingido no peito e caiu agonizando na porta de sua residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima ao Hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri. Em seguida, ele foi transferido ao Pronto Socorro de Rio Branco devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu e veio a óbito.

Após o crime, o adolescente fugiu e a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, iniciou diligências para localizá-lo. Durante as buscas, a arma utilizada no homicídio foi encontrada na casa do suspeito, juntamente com uma quantidade de drogas.

Segundo as autoridades, o menor entrou em contato com um dos investigadores da Delegacia Geral de Xapuri e manifestou o desejo de se entregar. Ele indicou o local onde estava escondido, uma propriedade familiar no Ramal do Novo Catete. Por volta das 13h dessa quinta, a equipe de investigadores foi até o endereço e apreendeu o adolescente, que foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

A investigação segue para esclarecer os detalhes do caso e garantir a responsabilização pelo ato infracional. O adolescente deve cumprir medida socioeducativa no Instituto Socioeducativo (ISE).

Fonte: A Gazeta do Acre

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile