David Luiz faz vídeo de despedida no Fla e alfineta diretoria: ‘Não foi uma forma mais formal’

Na reta final do seu vínculo, que se encerra nesta terça-feira (31 de dezembro), o zagueiro não teve o contrato renovado. O responsável por comunicar a...

Publicado em

Por Agência Estado

O zagueiro David Luiz publicou um vídeo de despedida para a torcida do Flamengo neste sábado e aproveitou o momento para mandar um recado à nova diretoria do clube. O jogador, que sempre manifestou uma grande identificação com os torcedores, lamentou a maneira como foi dispensado: “Infelizmente não foi uma forma mais formal”.

Na reta final do seu vínculo, que se encerra nesta terça-feira (31 de dezembro), o zagueiro não teve o contrato renovado. O responsável por comunicar a dispensa foi José Boto, novo diretor de futebol que assumiu a função com a eleição de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, à presidência do clube.

“Chegou o grande dia de nos despedirmos, Nação. Infelizmente não foi uma forma mais formal devido a inúmeros fatores. Mas não poderia deixar de vir aqui e dizer que sou eternamente grato a tudo que vivi dentro do Flamengo. Vi toda a mobilização da torcida para que eu pudesse vestir o manto. Foi assim durante esses anos que eu passei. Onde quer que a gente fosse foi tudo muito caloroso e genuíno (apoio do torcedor), no Rio, São Paulo, Nordeste. Para mim foi sempre gratificante abraçar vocês e retribuir esse amor que sinto”, diz parte do vídeo.

Funcionários do clube também foram citados na esteira dos agradecimentos que o atleta fez pelos momentos que passou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. “Foi sempre uma relação muito próxima”, afirmou o jogador que gravou o vídeo sentado em uma cadeira.

David Luiz chegou ao clube carioca no fim de 2021 para ser uma das lideranças do elenco. Experiente, ajudou companheiros em baixa com a torcida a dar a volta por cima. O caso mais emblemático foi o do lateral-direito Rodinei. Bastante criticado, o jogador passou a ser um dos pontos fortes do esquema de Dorival Júnior graças às cobranças do defensor nos treinos.

Na final diante do Corinthians, pela Copa do Brasil de 2022, Rodinei converteu o pênalti decisivo nas cobranças alternadas ao deslocar o goleiro Cássio. Um dos salários mais altos do elenco, David Luiz, de 38 anos, tinha aceitado uma redução no salário para permanecer no clube. Com a mudança de gestão na presidência, ele acabou sendo dispensado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile