Matheus Cunha faz gol olímpico e abre caminho para vitória do Wolverhampton sobre o United

O resultado foi um alívio para os donos da casa, que chegaram aos 15 pontos e tentam dar uma arrancada no torneio para ganhar distância da...

Publicado em

Por Agência Estado

A estrela do brasileiro Matheus Cunha brilhou intensamente nesta quinta-feira, na vitória de 2 a 0 do Wolverhampton sobre o Manchester United, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. Com uma cobrança perfeita, ele abriu o caminho para o triunfo de sua equipe ao marcar um gol olímpico no início do segundo tempo. Nos acréscimos, Hwang Hee-Chan completou o marcador.

O resultado foi um alívio para os donos da casa, que chegaram aos 15 pontos e tentam dar uma arrancada no torneio para ganhar distância da zona de rebaixamento. O United, que continua oscilando sob o comando do técnico Rúben Amorim, se mantém com 22.

Os dois times voltam a campo ainda este ano e disputam a rodada do fim de semana do Inglês. O Wolverhampton tentar manter o embalo e visita o Tottenham no domingo. No dia seguinte, o Manchester United vai atrás da reabilitação diante do Newcastle.

O jogo apresentou duas equipes com realidades distintas. O poderoso Manchester United entrou pressionado por duas derrotas seguidas, enquanto o Wolverhampton chegou amparado pela vitória de 3 a 0 sobre o Leicester, que marcou a estreia do treinador Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo.

A partida contou com um primeiro tempo de poucas chances. Em busca de mais um triunfo, e jogando em casa, o Wolverhampton apertou o ritmo no final do primeiro tempo e quase abriu o placar em duas oportunidades seguidas.

Aos 38, o brasileiro Matheus Cunha achou espaço na área para arrematar o lance e chutou para a defesa de Onana. No lance seguinte, foi a vez de o lateral-direito Semedo ter a chance de fazer 1 a 0, mas no momento do chute, errou o alvo.

Na segunda etapa, o Manchester United sofreu um duro golpe no primeiro minuto. Bruno Fernandes cometeu falta e após discutir com o juiz foi advertido com o cartão vermelho em seguida. Com um homem a mais, o Wolverhampton aumentou a intensidade da partida e foi com tudo para o abafa. O United recuou suas linhas e se fechou na defesa. Tamanha pressão acabou resultando em movimentação no placar. O brasileiro Matheus Cunha foi para a cobrança de escanteio e abriu o marcador com um gol olímpico, aos 12 minutos.

A vantagem mínima fez os anfitriões usar o desespero do adversário para ditar o ritmo de jogo. Com o time recuado, o Wolverhampton passou a explorar os contra-ataques. Desorganizado, o Manchester até pressionou e busca do empate, mas falhou nas conclusões. O pior veio nos acréscimos. Hwang Hee-Chan finalizou de dentro da área e fez 2 a 0 selando o triunfo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile