AMP
Foto: Maicon Stefan/Ponto da Notícia

Em dois dias, motociclistas de Cascavel e Toledo morrem em acidente no mesmo ponto da BR-163

Conforme a PRF, "o trecho é sinuoso e um erro em alta velocidade é muito difícil de ser corrigido a tempo"...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Foto: Maicon Stefan/Ponto da Notícia

Em menos de dois dias, a rodovia BR-163, entre Mercedes e Guaíra, no Paraná, foi palco de duas tragédias envolvendo motociclistas. Na última segunda-feira (23), o empresário Elton Rodrigues Felippe, de 41 anos, perdeu a vida em um acidente no local. Já na quarta-feira (25), em circunstâncias similares, outro motociclista, ainda não identificado, também faleceu.

O acidente que vitimou Felippe ocorreu na curva do antigo radar da ‘Serrinha’, próximo à Ponte do Rio Guaçu. Segundo informações, o empresário perdeu o controle da moto ao passar por uma irregularidade na via, com asfalto desnivelado. A motocicleta, desgovernada, colidiu violentamente contra o guard-rail, resultando na amputação da perna do motociclista e em ferimentos graves que levaram à morte quase instantânea.

Dois dias depois, no dia de Natal, uma moto Honda/CBR 1000RR, licenciada em Toledo, se envolveu em outro acidente fatal no mesmo local. O motociclista, de aproximadamente 30 anos, também perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra a mureta.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que “geralmente os acidentes resultam de uma série de fatores, não daria para apontar uma causa. Possivelmente a velocidade influenciou bastante. O trecho é sinuoso e um erro em alta velocidade é muito difícil de ser corrigido a tempo”.

Entretanto, muitos motociclistas têm apontado a irregularidade na via como a principal causa dos acidentes. Eles pedem que os órgãos competentes realizem o reparo no asfalto antes que novas mortes venham a ocorrer.

Colaboração: Maicon Stefan/Ponto da Notícia.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile