Mbappé faz promessa ao presidente do Real Madrid: ‘Não vai se arrepender da minha contratação’

De acordo com o veículo de Madri, o atleta disse ao dirigente que os dois pênaltis desperdiçados em uma semana, contra Liverpool e Athletic Bilbao, afetaram...

Publicado em

Por Agência Estado

O francês Kylian Mbappé participou de uma reunião há poucas semanas com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, na qual reconheceu que estava em dívida com o clube, mas deixou boa impressão ao transmitir segurança de que haverá melhora no próximo ano, segundo o jornal espanhol Marca.

De acordo com o veículo de Madri, o atleta disse ao dirigente que os dois pênaltis desperdiçados em uma semana, contra Liverpool e Athletic Bilbao, afetaram sua autoestima e prometeu mudar sua postura em 2025. “Quero ganhar títulos”, afirmou. A conversa com Pérez devolveu confiança a Mbappé, impulsionando a autoestima no seu futebol. “Ninguém vai se arrepender da minha contratação”, prometeu ao presidente do time merengue, segundo o Marca, desafiando a si próprio.

Com uma temporada de estreia marcada por altos e baixos no clube da capital espanhola, na qual acumulou períodos de seca, atuações apagadas, pênaltis perdidos e polêmicas fora de campo, o atacante francês fez a sua parte nos últimos jogos e balançou as redes nas quatro vitórias seguidas da equipe antes da folga do final de ano.

Apesar do apoio do técnico Carlo Ancelotti e dos companheiros, a situação da equipe, também irregular em campo, não ajudou. A conversa do grupo com o treinador após a partida com o Milan, pela Liga dos Campeões, foi o ponto de virada, que também ajudou o francês perceber que precisava ser um líder ou pelo menos assumir a responsabilidade em momentos adversos.

O craque francês encerrou a temporada com 14 gols e quatro assistências, números semelhantes aos do companheiro de equipe Vinicius Jr. e melhores que os de Cristiano Ronaldo em seu início no Real Madrid. A melhora do desempenho neste mês de dezembro também afastou, ao menos por enquanto, a desconfiança da torcida e o tornou, enfim, uma referência no setor ofensivo, ao lado de Rodrygo e Bellingham.

Como ressaltou Ancelotti, o período de adaptação e as desculpas ficam no passado e a melhor resposta de Mbappé será dentro de campo, com gols e bom desempenho e, após a conversa com Florentino Pérez, dar um passo adiante, tal qual aconteceu com Benzema em seu pior momento e o ajudou a renascer com a camisa do Real Madrid.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile