Pai que assassinou filha de 3 anos alega surto: ‘Não suportava a ideia dela ficar longe de mim’
Em depoimento ao delegado João Reis, da Polícia Civil, Diego revelou que o plano inicial era cometer suicídio após devolver a filha para a mãe, Cristina....
Publicado em
Por Silmara Santos
Na Zona Norte de Londrina, na última segunda-feira (23), um homem foi preso após assassinar a própria filha de 3 anos de idade. Diego de Souza, de 34 anos, foi detido por agentes da Guarda Municipal enquanto bebia em um bar na região oeste da cidade.
Em depoimento ao delegado João Reis, da Polícia Civil, Diego revelou que o plano inicial era cometer suicídio após devolver a filha para a mãe, Cristina. No entanto, ele alegou ter perdido o controle e não suportava a ideia da menina ficar longe dele. Ele expressou remorso pelo ato, mas justificou que a mãe da criança dificultava o contato entre os dois.
Cristina, que se casaria com o atual namorado nesta segunda-feira (23) e mudaria com ele e a filha para o estado de Goiás, agora enfrenta a tragédia da perda da filha. Diego, por sua vez, afirmou não saber como o disparo atingiu a filha e insistiu que estava fora de si no momento.
Diego relatou que a separação da ex-esposa ocorreu após anos de desentendimentos. Ele alegou que estava cansado da vida que levava e entregou tudo “nas mãos de Deus”, incluindo a casa e o carro que possuía.
A Polícia Civil decretou a prisão preventiva de Diego, que agora irá responder pelos crimes de resistência à prisão, porte ilegal de arma de fogo, feminicídio consumado e feminicídio tentado. De acordo com o delegado João Reis, o autor cometeu os crimes de maneira fria, disparando contra a criança com um tiro bem próximo à cabeça.
Com informações de Tem Londrina.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou