AMP

Fiscalização na BR-277 flagra 132 veículos em alta velocidade: segurança em risco

Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi o de uma motocicleta flagrada circulando a 191 km/h. Neste caso, que excede a velocidade...

Publicado em

Por Silmara Santos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 132 veículos em excesso de velocidade durante uma fiscalização de quatro horas na BR-277, em Curitiba. A ação foi realizada próximo ao Parque Barigui, onde a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. No entanto, a PRF tem aplicado a regra geral de velocidade máxima prevista no Código de Trânsito Brasileiro, de 110 km/h para automóveis, caminhonetes e motocicletas e 90 km/h para veículos pesados, devido à substituição da sinalização no local.

Um dos casos que mais chamou a atenção dos policiais foi o de uma motocicleta flagrada circulando a 191 km/h. Neste caso, que excede a velocidade máxima permitida em 50%, a multa aplicada é de R$ 880,41, além da suspensão da carteira de habilitação do condutor.

A PRF ressalta a ligação do excesso de velocidade com as três principais causas de acidentes registrados no Paraná. As duas primeiras, a ausência de reação do condutor e a reação ineficiente, são reflexos diretos da alta velocidade, que limita o tempo hábil para evitar acidentes. A terceira causa mais comum é o próprio excesso de velocidade. Mesmo quando não é a causa direta dos acidentes, a alta velocidade agrava as consequências destes.

Fonte: Portal A Rede

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile