Bancos e grupos apresentam contestação legal contra Fed por estrutura de teste de estresse

Embora o teste seja uma importante ferramenta de gerenciamento de risco para bancos e supervisores, a ação judicial busca resolver violações legais de longa data, submetendo...

Publicado em

Por Agência Estado

O Instituto de Política Bancária – juntamente com a Associação Americana de Banqueiros, a Câmara de Comércio dos EUA, a Liga dos Banqueiros de Ohio e a Câmara de Comércio de Ohio – anunciou nesta terça-feira, 24, que está entrando com uma ação judicial contra o Federal Reserve (Fed), questionando a estrutura do teste de estresse.

Embora o teste seja uma importante ferramenta de gerenciamento de risco para bancos e supervisores, a ação judicial busca resolver violações legais de longa data, submetendo o processo de teste de estresse à opinião pública, conforme exigido pela lei federal, disse em comunicado a Associação Americana de Banqueiros.

“Durante anos, destacamos sérias preocupações sobre a estrutura de teste de estresse e a necessidade de reforma. O regime atual, combinado com a falta de padrões claros, continua a produzir encargos de capital que são imprecisos, voláteis e excessivos, resultando na redução dos empréstimos e do crescimento econômico”, declarou Greg Baer, presidente e CEO do Instituto de Política Bancária.

Na segunda-feira, 23, o Fed divulgou que avalia grandes mudanças em seus “testes de estresse” bancários anuais à luz dos recentes desdobramentos legais, incluindo permitir que os credores forneçam comentários sobre os modelos usados.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile