Bolsas da Europa reduzem perdas com futuros de NY no azul, mas ímpeto segue limitado

São Paulo, 23/12/2024 – As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio aos ganhos nos futuros de Nova York....

Publicado em

Por Agência Estado

Por André Marinho

São Paulo, 23/12/2024 – As bolsas da Europa ensaiam recuperação e reduzem perdas após um abertura negativa, em meio aos ganhos nos futuros de Nova York. O ímpeto, contudo, permanece limitado, com dados de atividade em foco no começo de uma semana que deve ter liquidez reduzida por conta do feriado de Natal.

O índice Stoxx 600 computava leve ganho de 0,06% às 06h18 (de Brasília), aos 502,48 pontos.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,9% na comparação anual do terceiro trimestre, abaixo da leitura prévia. No confronto com os três meses anteriores, a atividade econômica britânica ficou estagnada no período.

Para a Capital Economics, o desempenho mais fraco reflete os efeitos defasados do aperto monetário, a piora na demanda externa e preocupações sobre o orçamento do governo. A expectativa é por uma aceleração no ano que vem. “Mas dados mais recentes sugerem que a economia não tem muito ímpeto à medida que o ano se aproxima do fim”, avalia a consultoria.

O PIB da Espanha, por sua vez, teve expansão de 0,8% no terceiro trimestre ante o anterior, em linha com a primeira estimativa.

No horário citado acima, a ação da Renault caía 0,70% em Paris. A montadora é uma das maiores acionistas da Nissan, que confirmou hoje a abertura de negociações com a Honda que podem resultar na criação de uma das maiores montadoras do mundo.

Tudo somado, a Bolsa de Londres caía 0,08%, a de Frankfurt cedia 0,01%, a de Paris perdia 0,14% e a de Milão recuava 0,09%. Já a de Lisboa avançava 0,34%. No câmbio, o euro caía a US$ 1,0415, mas a libra avançava a US$ 1,2579.

Contato: andre.marinho@estadao.com

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile