
Ladrão mordido pela vítima em crime no Alto Alegre é condenado
Pena foi de 2 anos e 8 meses, ele estava detido desde fevereiro e agora poderá recorrer em liberdade…...
Publicado em
Por Mariana Lioto
Um crime ocorrido na noite de 9 de fevereiro, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel, teve sentença ontem (23). Um ladrão rendeu uma mulher e a levou a um matagal. O crime só não se consumou porque a vítima, ao ter a boca tapada, mordeu a mão do ladrão, o chutou e conseguiu correr.
A promotoria entendeu que o crime ocorreu com grave ameaça já que o acusado chegou a dizer que mataria a vítima. Ele chegou a derrubar a mulher e tentar sufocá-la.
A vítima disse que saía da igreja e seguia para casa quando foi surpreendida por um homem que colocou algo em sua costela e tapou sua boca para não gritar; o indivíduo dizia que era um roubo e que queria sua bolsa. Mesmo depois de entregar a bolsa ele a empurrou para o meio do mato.
Depois do crime a mulher ficou traumatizada e teve que se mudar de casa. Ela chegou a pensar que a intenção dele era abuso sexual.
O acusado confessou o assalto, mas negou intenção de abusar sexualmente da vítima. Ele nega que derrubou a vítima intencionalmente, disse que eles caíram e que desistiu do crime. A defesa tentou redução da pena por este motivo, mas isso não foi considerado.
“É nítido que o delito apenas não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do agente, em razão da pronta reação da vítima, que mordeu e desferiu pontapés contra N., quando foi derrubada no chão – circunstância confirmada pelo próprio acusado em seu interrogatório judicial (embora na versão do acusado a queda tenha sido acidental)”, disse a sentença do juiz Raquel Fratantonio Perini.
A sentença foi fixada em 2 anos e 8 meses de reclusão. O homem que estava preso desde o crime, no entanto, ganhou o direito de recorrer em liberdade. Ele terá limitação para sair de casa à noite e deverá comparecer ao fórum mensalmente.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou