AMP
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Motorista de carreta envolvida em acidente com várias mortes fugiu do local, dizem autoridades

Segundo autoridades, o coletivo, que levava 45 pessoas, pegou fogo após bater na altura do KM 286. O ônibus saiu de São Paulo ontem (20) e...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O motorista da carreta envolvida no acidente com um ônibus e um carro, na BR-116, na madrugada deste sábado (21), fugiu do local. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao menos 38 pessoas morreram e outras oito ficaram gravemente feridas com a batida.

Segundo autoridades, o coletivo, que levava 45 pessoas, pegou fogo após bater na altura do KM 286. O ônibus saiu de São Paulo ontem (20) e seguia para Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existem duas versões com base em relatos de testemunhas. A primeira seria de que o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu na carreta. O carro, que estava atrás do ônibus, não conseguiu frear e parou debaixo da carreta.

Já a outra versão aponta que um bloco de granito teria caído do caminhão e atingido o ônibus. Ainda, conforme os bombeiros, somente a perícia vai confirmar a versão verdadeira.

Nove feridos foram levados por equipes do Samu para hospitais da região, mas um deles morreu já no pronto-socorro. As outras oito pessoas resgatadas estão em estado grave.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava em situação regular. O motorista do coletivo está entre os mortos.

Por volta das 13h00, o trânsito foi liberado em sistema pare e siga. No meio da tarde deste sábado, havia registro de lentidão e congestionamento nos dois sentidos.

Empresa de viação de manifesta

A EMTRAM, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, divulgou nota nesta manhã. “A empresa se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que está empenhando máximo esforço para auxiliar as pessoas envolvidas e seus familiares, oferecendo e providenciando todo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico”, diz a nota.

A empresa ressaltou que colabora “com as autoridades para a averiguação das causas do acidente, ainda desconhecidas”.

Fonte: BHAZ

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile