Chelsea bate Shamrock Rovers, mantém 100% de aproveitamento e avança em primeiro na Liga Europa

Marc Guiu foi o destaque do confronto, ao balançar a rede três vezes. Dewsbury-Hall e Cucurella completaram o marcador. Pelo time visitante, Poom descontou. O resultado...

Publicado em

Por Agência Estado

O Chelsea não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo nesta quinta-feira, em rodada da Liga Europa, e goleou o Shamrock Rovers por 5 a 1 em Londres. Foi a sexta vitória em seis rodadas e 18 pontos contabilizados.

Marc Guiu foi o destaque do confronto, ao balançar a rede três vezes. Dewsbury-Hall e Cucurella completaram o marcador. Pelo time visitante, Poom descontou. O resultado faz com o time inglês encerre sua campanha com o primeiro posto nesta fase de classificação.

Com a intenção de fazer valer o mando de campo, o Chelsea iniciou o confronto partindo para a pressão. Com muito mais posse de bola e apostando na movimentação de seus jogadores, o time inglês contou com a colaboração da defesa adversária para abrir o placar.

Após lançamento da defesa de Renato Veiga, o meio-campista Burns tentou fazer o recuo de cabeça e tirou o próprio goleiro da jogada. Marc Guiu acompanhou o lance e só completou para a meta vazia: 1 a 0 com 20 minutos de partida.

A alegria, porém, durou pouco. Em uma das poucas vezes que foi ao ataque, o Shamrock Rovers teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Poom chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Jorgensen: 1 a 1 aos 24 minutos.

A igualdade no placar deu a impressão de que o time irlandês poderia complicar as coisas para os mandantes. No entanto, uma nova falha defensiva abriu o caminho para o Chelsea voltar a balançar a rede. Em um novo recuo errado. Marc Guiu se antecipou ao goleiro e chutou rasteiro para fazer 2 a 1 aos 34.

Abatido pela desvantagem o Shamrock se desarticulou em campo e levou o terceiro aos 39. Em assistência de Cucurella, a bola ficou na medida para Dewsbury-Hall chutar cruzado e aumentar para 3 a 1.

A vitória se transformou em goleada no fim da etapa inicial. Em um cruzamento da direita de Madueke, Marc Guiu subiu mais do que a marcação e desviou de cabeça para fazer 4 a 1.

No segundo tempo, o Chelsea voltou para administrar a vantagem e fazer o tempo passar. Mesmo asim, a equipe ainda teve tempo de fazer mais um. Cucurella chutou no canto e fechou a vitória sobre o rival irlandês por 5 a 1.

Confira os resultados desta quinta-feira da Liga Europa:
APOEL Nicósia 1 x 1 Astana
Borak Banja Luka 0 x 0 Omonia Nicosia
Cercle Brugge 1 x 1 Istanbul Basaksehir
Chelsea 5 x 1 Shamrock Rovers
Djurgaarden 3 x 1 Legia Varsóvia
Heidenheim 1 x 1 St. Gallen
Hearts 2 x 2 CS Petrocub
Jagiellonia Bialystock 0 x 0 Olimpija Ljubljana
LASK 1 X 1 Vikingur Reykjavik
Larne 1 x 0 Gent
Lugano 2 x 2 Pafos
Molde 4 x 3 Mlada Boleslav
NK Celje 3 x 3 TNS
Panathinaikos 4 x 0 Dinamo Minsk
Rapid Viena 3 x 0 Copenhague
Bétis 1 x 0 HJK Helsinque
TSC Backa Topola 4 x 3 FC Noah
Vitória de Guimarães 1 x 1 Fiorentina

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X