Tottenham vence Manchester United com gol olímpico e vai à semifinal da Copa da Liga Inglesa

Jogando diante da sua torcida, o Tottenham abriu uma vantagem de três gols no início do segundo tempo. Quando o triunfo parecia definido, o goleiro Forster...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um jogo cheio de alternativas e cercado por alta dramaticidade, o Tottenham venceu o Manchester United por 4 a 3, nesta quinta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Liga da Copa Inglesa e garantiu uma vaga na etapa seguinte da competição.

Jogando diante da sua torcida, o Tottenham abriu uma vantagem de três gols no início do segundo tempo. Quando o triunfo parecia definido, o goleiro Forster resolveu atuar como vilão. Em duas saídas erradas de bola, ele permitiu que o rival voltasse para a partida. O United chegou aos 3 a 2 e foi com tudo para tentar o empate. No fim do jogo, com um gol olímpico, Son Heung-Min fez o quarto gol dos donos da casa. Evans ainda fez o terceiro do United nos acréscimos.

Garantido na semifinal, o Tottenham agora aguarda a definição de seu adversário, que vai ser conhecido por sorteio. Arsenal, Newcastle e Liverpool são os outros times semifinalistas da competição.

Com um primeiro tempo disputado em alta intensidade, Tottenham e Manchester United protagonizaram uma partida em que os dois times buscaram boas tramas ofensivas. Mais eficiente nas transições, o time do técnico Ange Potescoglou melhorou seu desempenho no decorrer do duelo e passou a ameaçar com mais frequência a meta de Bayindir.

O gol do Tottenham não demorou a sair. Em finalização com efeito de Pedro Porro, o goleiro do Manchester não conseguiu segurar. O rebote ficou para Solanke, que chutou firme e colocou a equipe londrina em vantagem aos 14 minutos.

A vantagem dos mandantes tornou a partida ainda mais intensa. Eriksen quase empatou em bela finalização da entrada da área. Já no final da etapa inicial, Bruno Fernandes arriscou arremate, mas o goleiro Forster foi bem no lance e garantiu o 1 a 0 para a sua equipe.

Mas se o United terminou o primeiro tempo com ligeira superioridade, na volta do intervalo o Tottenham mudou esse panorama no minuto inicial. Em jogada pela esquerda, Maddison cruzou e Lisandro Martinez cortou parcialmente. Kulusevsk pegou a sobra e, de primeira, fez 2 a 0 para o time da casa.

Aproveitando os espaços dados pela defesa do United, o terceiro gol saiu aos oito minutos. Em jogada individual, Solanke se livrou de Lisandro Martinez e Evans e chutou no canto direito para fazer 3 a 0 e aumentar a festa nas arquibancadas.

O United diminuiu em um erro na saída de bola do goleiro Forster. Bruno Fernandes pegou a bola na linha de fundo e cruzou para trás. Zirkzee estava acompanhando o lance e só completou para o gol vazio para diminuir a desvantagem: 3 a 1.

O que parecia estar sob controle acabou se transformando em drama. Após falhar de forma displicente no primeiro gol, o goleiro Forster voltou a errar na saída de bola. Em novo recuo, ele permitiu a chegada de Dialo, que dividiu o lance e fez a bola morrer no fundo do gol do Tottenham: 3 a 2 aos 24 minutos.

No fim do jogo, um outro lance espetacular definiu o confronto. Son Heung Min cobrou escanteio do lado esquerdo e marcou um gol olímpico, fazendo o quarto gol do Tottenham. Nos acréscimos, Evans ainda fez o terceiro do United.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X