AMP
Foto: Reprodução

Yasmin Brunet perde 14 kg de gordura após tratamento de lipedema

Além disso, exibiu a moldura que simulava o quanto de lipedema que foi retirado do seu corpo. Ao todo, foram menos 14 kg de gordura e...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Foto: Reprodução

Yasmin Brunet ficou em choque ao ver a transformação do seu corpo após tratamento de lipedema. Em seu perfil do Instagram, a ex-BBB revelou que já eliminou mais de 10 kg de gordura. 

Além disso, exibiu a moldura que simulava o quanto de lipedema que foi retirado do seu corpo. Ao todo, foram menos 14 kg de gordura e 1kg de massa magra. “Gente, eu estou aqui com o meu doutor, que me salvou do lipedema. Sério, eu estou muito chocada”, disse.

Além das atividades físicas e tratamentos estéticos, Yasmin Brunet acelerou o processo com a mudança em sua alimentação. Para chegar ao objetivo final, ela revelou que precisou cortar os carboidratos fermentativos. 

Ela começou a cortar alimentos que seriam mal absorvidos dentro do intestino e que causariam problemas como, constipação, diarréia, gases, irritação intestinal e mais. 

Entenda o que é Lipedema

Lipedema é uma condição médica crônica que afeta principalmente mulheres e é caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura no corpo, especialmente nas pernas e, em alguns casos, nos braços. Embora possa ser confundida com obesidade, essa síndrome tem causas e características distintas. O principal indicador do lipedema é o crescimento simétrico de tecido adiposo que não responde a dietas convencionais ou exercícios físicos.

De acordo com especialistas, o lipedema é uma doença vascular, o que significa que há uma falha na circulação do sistema linfático. Isso provoca não apenas o acúmulo de gordura, mas também retenção de líquidos e dor. A condição é frequentemente hereditária, implicando uma predisposição genética que pode ser desencadeada durante fases da vida, como a puberdade, gravidez ou menopausa.

Como é realizado o tratamento?

O tratamento do lipedema envolve uma abordagem multidisciplinar. Primeiro, é essencial realizar um diagnóstico preciso, frequentemente por meio de uma consulta com um especialista em cirurgia vascular ou um médico familiarizado com a doença. O tratamento pode incluir intervenções conservadoras, como mudanças na dieta e exercícios específicos, e intervenções cirúrgicas, como a lipoaspiração.

No caso das alterações na dieta, a eliminação de certos alimentos, como o glúten, pode aliviar os sintomas, embora não exista uma dieta específica curativa. A adaptação ao estilo de vida pode ajudar a controlar o progresso da doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração tumescentes são frequentemente indicados, especialmente para remover o tecido adiposo resistente ao tratamento convencional. No entanto, essa cirurgia não elimina a predisposição genética ao lipedema.

Fonte: Purepeople.br (Rahabe Barros)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile