Diretoria do Santos sofre pressão para definir com rapidez a escolha de um novo treinador

Sem um profissional desde o dia 18 de novembro, quando demitiu Fábio Carille do comando do time principal, a diretoria vem buscando um perfil que se...

Publicado em

Por Agência Estado

Após a recusa de Luis Castro e a iminente permanência de Gustavo Quinteros no comando do Vélez Sarsfield, o Santos vem trabalhado contra o relógio a fim de anunciar o nome do novo treinador para a temporada 2025.

Sem um profissional desde o dia 18 de novembro, quando demitiu Fábio Carille do comando do time principal, a diretoria vem buscando um perfil que se encaixe com a filosofia do clube. Com o passar do tempo, no entanto, essa missão vem ganhando ares de angústia para a torcida.

Embora o presidente Marcelo Teixeira garanta ter um nome prestes a ser anunciado, a indefinição já atinge a rotina do departamento de futebol, mesmo com o elenco em férias.

Isso porque a reformulação do plantel precisa ter o aval do novo comandante. A pressão aumenta na proporção de que a cúpula santista pretende formar um grupo competitivo para que o Santos brigue por títulos em seu retorno à elite.

Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube está na Argentina e um novo nome surge na pauta de contratações: Gustavo Costas, treinador do Racing. Enquanto a definição não acontece, profissionais do mercado nacional começam a ganhar força.

A preferência, no entanto, ainda recai no perfil de um técnico tarimbado. No limite para uma definição, a diretoria vem trabalhando arduamente e espera anunciar o mais breve possível um treinador para tranquilizar a torcida e começar a colocar em prática o planejamento de elenco para 2025.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile