AMP

Criança indígena sofre queimaduras graves por choque elétrico

De acordo com informações dos familiares, o menino estava brincando com outra criança quando foi empurrado e, ao tentar se equilibrar, segurou-se em um fio elétrico...

Publicado em

Por Allan Machado

Uma criança indígena de 10 anos, da aldeia Apurinã, sofreu queimaduras de 2° e 3° graus após um acidente com fio de alta tensão na noite desta terça-feira, 17, na rua Vicinal Castanheira, na praia do Gado, município de Boca do Acre.

De acordo com informações dos familiares, o menino estava brincando com outra criança quando foi empurrado e, ao tentar se equilibrar, segurou-se em um fio elétrico que estava em baixa altura na lateral da rua. A descarga elétrica resultante causou ferimentos graves, mas a vítima conseguiu soltar-se do fio por conta própria.

Populares que presenciaram o acidente acionaram o pai da criança, que estava trabalhando no momento. Ele correu ao local e, sem demora, colocou o filho em um táxi, levando-o ao Hospital Regional Maria Geny. Após o atendimento inicial, a gravidade das queimaduras exigiu a transferência urgente do garoto para o Pronto-Socorro de Rio Branco, capital do Acre.

Na unidade médica, o menino foi avaliado com queimaduras de segundo grau no ombro e braço esquerdo e de terceiro grau no tórax, abdômen, costas e região da virilha. Apesar da gravidade do quadro, ele está estável, mas sob monitoramento constante devido ao risco de complicações.

Fonte: Notícias da Hora.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile