Candidato à presidência da CBF, Ronaldo indica apoio de dirigentes: ‘Todos pedindo ajuda’

Ele afirmou que a repercussão sobre o seu interesse em comandar a entidade tem sido grande e afirmou estar se preparando para a missão....

Publicado em

Por Agência Estado

Pré-candidato ao cargo de presidente da CBF, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno disse nesta quarta-feira que foi procurado por dirigentes de federações e clubes em busca de ajuda. O pedido é para que ele trabalhe para resgatar a força do futebol nacional.

Ele afirmou que a repercussão sobre o seu interesse em comandar a entidade tem sido grande e afirmou estar se preparando para a missão.

“Esse anúncio (da pré-candidatura à presidência da CBF) foi muito bom. Eu estou ainda processando as respostas das pessoas. Tive ligações de presidente de clube, presidente de federação, ex-jogadores, todo mundo pedindo ajuda para gente”, afirmou o Fenômeno em entrevista ao programa “Mais Você” da TV Globo.

Ronaldo comentou sobre o distanciamento que atualmente norteia os torcedores da seleção brasileira e lembrou da identificação que havia entre os fãs e o time nacional em sua época de atleta.

“A seleção brasileira entra em campo e o nosso povo já é indiferente com o jogo. Vai lá, assiste, mas não tem aquele envolvimento. Na minha época, a seleção ia jogar e o País parava. O Brasil já tem muitos problemas no seu dia a dia, e o futebol era uma coisa boa, unia todo mundo. Perdemos isso. Tem muitos problemas na indústria do futebol, e eu acho que eu estou capacitado para unir a população novamente, trazer a força e o respeito que a seleção brasileira precisa”, comentou.

O mandato de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF vai até março de 2026. O colégio eleitoral é formado pelas 26 federações estaduais e a do Distrito Federal (têm voto com peso três), pelos 20 clubes das Série A (peso dois) e pelos 20 clubes da Série B (peso 1).

Ronaldo afirmou ainda na entrevista que está atento ao panorama político que cerca a entidade. “A gente sabe que ele (Ednaldo Rodrigues) está na cadeira da CBF sob uma liminar do Supremo Tribunal Federal, quando o Tribunal do Rio o afastou. Então temos que estar vigilantes, atentos a toda a movimentação”, afirmou o ex-atleta que já projeta a sua campanha.

“Quero viajar o Brasil todo, vou visitar todos os presidentes de federação, quero falar com todos os presidentes de clube. Entender as necessidades e os problemas que eles enfrentam. Eu quero passar a minha visão de futuro”, completou.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile