Detento de 24 anos é encontrado morto em cela da PEPG II
A chamada para o SAMU foi realizada após o detento ter sofrido uma crise convulsiva. A ambulância se deslocou até a penitenciária, localizada na rua Curió,...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um jovem de 24 anos, identificado como Bruno Gabriel Ribeiro, foi encontrado morto em sua cela na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa II (PEPG II), na manhã de domingo (15). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a um caso de parada cardiorrespiratória, mas ao chegar ao local, o óbito já havia sido confirmado.
A chamada para o SAMU foi realizada após o detento ter sofrido uma crise convulsiva. A ambulância se deslocou até a penitenciária, localizada na rua Curió, no Bairro Colônia Dona Luiza, mas não pôde fazer mais nada. Não foram encontrados sinais de violência no corpo do jovem.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pouco depois das 9h para fazer o recolhimento do corpo. As Polícias Civil e Científica também foram acionadas e já iniciaram os procedimentos investigativos. A diretoria da penitenciária afirmou que está adotando as medidas cabíveis.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), através da Polícia Penal do Paraná (PPPR), confirmou o incidente e reforçou que não foram identificadas lesões externas no corpo do detento. A nota ainda ressalta que todas as providências necessárias para o caso estão sendo tomadas.
As informações são do Portal aRede.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou