AMP
Foto: POLÍCIA CIVIL / DIVULGAÇÃO

Recado brutal: corpo decapitado em guerra de facções é localizado 

O corpo foi encontrado no distrito de Bandeirantes pela Guarda Civil Municipal, após uma denúncia anônima. A denúncia apontava para a presença de um objeto enrolado...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: POLÍCIA CIVIL / DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira (12), foi localizado o corpo decapitado de um jovem de 21 anos na cidade de Mariana, na região Central de Minas Gerais. A execução do jovem foi filmada e divulgada nas redes sociais na semana anterior, em um suposto recado enviado a líderes da facção evangélica Terceiro Comando Puro (TCP), aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e rival do Comando Vermelho (CV).

O corpo foi encontrado no distrito de Bandeirantes pela Guarda Civil Municipal, após uma denúncia anônima. A denúncia apontava para a presença de um objeto enrolado em um cobertor que exalava um forte odor em uma área de descarte de lixo.

Ao chegar ao local, os agentes identificaram o cobertor e, ao removê-lo, avistaram um braço humano. Rapidamente, o local foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada. A cabeça da vítima, no entanto, não foi encontrada.

Um inquérito policial já estava em andamento desde o último domingo, após a divulgação das imagens da execução nas redes sociais. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Itabirito, na mesma região, para identificação e necrópsia.

Segundo a Polícia Civil, um suspeito está sendo procurado pelo homicídio e já possui um mandado de prisão em aberto por outro crime cometido anteriormente. O suspeito encontra-se foragido da justiça.

A execução teria sido um recado ao líder do PCC no município mineiro, enviado por um membro da facção carioca Comando Vermelho (CV), que disputa território com a rival. Durante a filmagem da execução, o criminoso faz referência ao Terceiro Comando Puro (TCP) e afirma que pertence ao Comando Vermelho.

A Polícia Civil não divulgou mais informações sobre as motivações do crime. A vítima foi identificada, mas a cabeça ainda não foi encontrada.

Fonte: O Tempo

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile