AMP

Lula está “neurologicamente perfeito”, mas passará pelo 3º procedimento cirúrgico na tarde de hoje

Segundo o médico Roberto Kalil, o dreno deverá será retirado provavelmente no fim do dia e o presidente deve ter alta da UTI já na sexta-feira...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passará por um novo procedimento médico na tarde desta quinta-feira (12/12) para a retirada do dreno no cérebro. A informação foi dada pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo durante coletiva de imprensa.

Segundo o médico Roberto Kalil, o dreno deverá será retirado provavelmente no fim do dia e o presidente deve ter alta da UTI já na sexta-feira (13).

O neurocirurgião José Guilherme Caldas explicou que a retirada do dreno estava programada para acontecer após o procedimento endovascular, que terminou com sucesso durante a manhã.

Nesta segunda intervenção, ele foi submetido a embolização da artéria meníngea média, ou seja, uma intervenção pouco invasiva que bloqueia o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro.

Após a retirada do dreno, Lula deverá passar o fim de semana no hospital e poderá retornar ao trabalho na próxima semana. Neste momento, ele, segundo a equipe médica, “está conversando e passa bem”.

Lula está “neurologicamente perfeito”

Lula está “neurologicamente perfeito, está ótimo e conversando” após ter sido submetido, na manhã desta quinta-feira, a um procedimento cirúrgico para complementar a drenagem de uma hemorragia intracraniana. A informação foi confirmada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, durante coletiva de imprensa nesta quinta.

O cardiologista afirmou que não há nenhuma sequela. Apesar da recomendação que Lula não trabalhe enquanto está no hospital, o presidente está bem e apto a exercer qualquer tipo de trabalho, com capacidade total, acrescentou o médico.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile