AMP

Lula está “acordado e conversando”, diz médico após 2ª cirurgia

A cirurgia realizada consiste em uma embolização da artéria meníngea média, um procedimento pouco invasivo que visa bloquear o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro....

Publicado em

Por Diego Cavalcante

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma nova cirurgia na manhã desta quinta-feira (12/12) para complementar o tratamento de uma hemorragia intracraniana. De acordo com o médico Roberto Kalil Filho, o presidente está acordado e conversando normalmente.

A cirurgia realizada consiste em uma embolização da artéria meníngea média, um procedimento pouco invasivo que visa bloquear o fluxo sanguíneo em áreas específicas do cérebro. Esse procedimento complementa a cirurgia feita por Lula na segunda-feira (9/12) para conter a hemorragia intracraniana.

Lula, que estava em Brasília, foi transferido rapidamente para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após relatar dores de cabeça e sonolência, sintomas associados a um acidente doméstico ocorrido em outubro.

Na primeira cirurgia, o presidente passou por uma trepanação, técnica que envolve pequenas perfurações no crânio. Segundo os médicos, Lula tem se recuperado bem e, na quarta-feira (11/12), recebeu visitas de familiares.

A internação ocorre em meio a debates sobre uma possível reforma ministerial e a aprovação de emendas parlamentares para o orçamento de 2025.

Com informações do Metrópoles

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile