AMP
Foto: PCPR

Chefe de milícia comandou e assistiu 21 assassinatos por videochamada no Paraná

As operações, denominadas “Daybreak” e “Concórdia”, resultaram de investigações coordenadas que identificaram a atuação de ao menos 39 pessoas, entre adultos e adolescentes, vinculadas a crimes...

Publicado em

Por CGN Redação

Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Guarda Municipal (GM), desencadearam, nesta quarta-feira, 11, duas operações simultâneas com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e outras regiões do estado e do país.

As operações, denominadas “Daybreak” e “Concórdia”, resultaram de investigações coordenadas que identificaram a atuação de ao menos 39 pessoas, entre adultos e adolescentes, vinculadas a crimes como associação criminosa, homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

A Operação Daybreak, revelou a existência de um grupo formado para executar rivais e desafetos, responsável por ao menos 21 homicídios consumados e seis tentados desde janeiro de 2023. Os criminosos eram chefiados por uma pessoa privada de liberdade que emitia ordens e acompanhava execuções em tempo real por chamadas de vídeo.

Fonte: Plantão Maringá

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile