Brighton cede empate ao lanterna Southampton, mas pula para o 3º lugar do Campeonato Inglês

O Brighton chegou aos 23 pontos, mesma pontuação do Manchester City, que continua na vice-liderança pelos critérios de desempate. O Liverpool, com 31, lidera. Chelsea e...

Publicado em

Por Agência Estado

Principal surpresa da atual edição do Campeonato Inglês, o Brighton perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Liverpool ao ceder o empate para o lanterna Southampton por 1 a 1, nesta sexta-feira, no Falmer Stadium, pela 13ª rodada. No entanto, garantiu ao menos o 3º lugar até o momento.

O Brighton chegou aos 23 pontos, mesma pontuação do Manchester City, que continua na vice-liderança pelos critérios de desempate. O Liverpool, com 31, lidera. Chelsea e Arsenal, com 22, ainda podem ultrapassar a sensação da competição.

Apesar de lamentar o empate, o Brighton aumentou o tabu sobre o rival, já que não é superado desde 2021, quando acabou perdendo por 2 a 1, em jogo pelo torneio nacional. Ao todo, eles já se enfrentaram 54 vezes, com 26 triunfos do Southampton, 17 empates e apenas 11 derrotas. O cenário recente é o que incomoda o lanterna do Inglês.

Apesar da posse do equilíbrio no posse de bola, de 50%, o Brighton foi mais incisivo e criou as melhores oportunidades de gol no primeiro tempo e não deixou o adversário chutar no alvo nem uma única vez.

A primeira chegada dos donos da casa ocorreu aos 16 minutos, quando Rutter recebeu belo passe, à queima-roupa do goleiro, e acertou a trave. De tanto insistir, o Brighton abriu o placar aos 29. Lamptey cruzou e Mitoma cabeceou com perfeição para fazer 1 a 0.

O Brighton teve a chance de fazer o segundo nos acréscimos da primeira etapa com o brasileiro João Pedro. Ele arriscou da entrada da área, mas viu o goleiro Lumley fazer uma grande defesa para impedir que os donos da casa ampliassem o marcador.

No segundo tempo, o Brighton foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra para ampliar e acabou sendo castigado por um Southampton que arriscava mais. Aos 14, Downes pegou o rebote dentro da área e chutou no canto direito para deixar tudo igual.

O lanterna do campeonato cresceu e chegou a fazer o segundo com Archer, mas o árbitro, com ajuda do VAR, assinalou impedimento e anulou o lance. O Brighton ainda tentou uma pressão no final, mas não conseguiu evitar o empate ao lado dos mais de 31 mil torcedores presentes no Falmer Stadium.

Neste sábado, mais cinco jogos dão continuidade à 13ª rodada, com destaques para o Arsenal, quinto colocado, que desafia o West Ham, no Olímpico de Londres. Já no domingo, as emoções ficam por conta do clássico entre Liverpool e Manchester City.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile