AMP
Foto: 25º BPM PMPR

PM e SAMU de Umuarama atuam em conjunto para resgatar crianças de situação de maus-tratos

A PM divulgou uma nota informando que por volta de 12h35 a equipe prestou apoio ao Samu para atendimento de uma mulher em visível estado de...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: 25º BPM PMPR

Uma situação de maus-tratos a duas crianças foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Umuarama no início da tarde desta sexta-feira (29). Uma mulher de 36 anos foi encaminhada para atendimento e dois meninos ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar após os policiais os encontrarem em uma residência em condição insalubre no Conjunto Habitacional Sonho Meu.

A PM divulgou uma nota informando que por volta de 12h35 a equipe prestou apoio ao Samu para atendimento de uma mulher em visível estado de embriaguez. Na residência, constatou-se que a moradora estava com um bebê de 1 ano e 4 meses no colo e que a criança estava quase caindo.

O outro filho, de aproximadamente 8 anos, também estava no local. Os militares viram que as crianças estavam em condições precárias, sem alimentação e higiene adequada. O bebê estava sujo e molhado. Além disso, a residência apresentava condições insalubres.

O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança das crianças. A mulher resistiu ao ser orientada a entregar os filhos aos cuidados dos policiais, demonstrando comportamento alterado, vomitando em via pública e caindo no chão. A equipe do Samu retornou para atender a mulher, que foi encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal devido ao estado de embriaguez.
As crianças ficaram sob os cuidados das conselheiras tutelares, que informaram que elas seriam entregues aos familiares.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: O Bemdito

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile