Rui Costa critica ‘aves agourentas’ e dá nova indireta em Campos Neto

“Não serão aves agourentas e aqueles que trabalham para derrotar o Brasil e o povo brasileiro que conterão a determinação, a garra e a vontade do...

Publicado em

Por Agência Estado

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, criticou nesta sexta-feira, 29, as “aves agourentas” que “trabalham para derrotar o Brasil”. Ele também voltou a dar uma indireta no presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Rui Costa se manifestou em solenidade no Palácio do Planalto para anunciar financiamento a obras de transporte em São Paulo.

“Não serão aves agourentas e aqueles que trabalham para derrotar o Brasil e o povo brasileiro que conterão a determinação, a garra e a vontade do povo brasileiro de reerguer e construir esse País de forma duradoura e longa”, disse o ministro.

“É importante que todos os números positivos da economia brasileira sejam reafirmados para aqueles que torcem contra o Brasil, que moram fora do Brasil e vivem falando mal do Brasil. Mesmo dirigindo instituições brasileiras, insistem em falar mal do Brasil por onde passam. O desemprego hoje alcança a marca histórica de redução de 6,2% e continuará caindo com o avanço de um conjunto de investimentos privados e públicos”, declarou ele.

Costa já havia falado na quinta-feira, 28, contra autoridades que falam mal do Brasil no exterior. A referência é a Campos Neto, presidente do Banco Central e crítico da política econômica do governo Lula.

As falas de Rui Costa são em um momento de tensão no mercado por causa do pacote de contenção de despesas do governo.

O dólar passou de R$ 6 depois da divulgação das medidas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile