AMP

Setor de Bem-Estar Animal alerta para uso falso de notificação em Cascavel

Segundo o morador que recebeu o falso documento, o suposto comunicado foi simplesmente deixado no portão da residência. Ele, por sua vez, sequer tem denúncia....

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel alerta a comunidade que estão usando o nome do Setor de Bem-Estar Animal para supostamente notificar irregularidades em relação a possíveis maus-tratos de animais, o que não procede.

O comunicado, inclusive, tem um brasão do Município desatualizado, o que já dá indício que a autuação é falsa, mas chega a utilizar o telefone oficial do setor. Até o momento, há apenas um relato do caso, mas o alerta é indispensável. Segundo o morador que recebeu o falso documento, o suposto comunicado foi simplesmente deixado no portão da residência. Ele, por sua vez, sequer tem denúncia.

A Sema destaca que não faz esse tipo autuação. Além disso, quando se trata de maus-tratos, em caso de flagrante, o contato para denúncia deve ser via 181 ou 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.

Para demais fiscalizações a fim de constatações, o contato deve ser feito via Ouvidoria do Município pelo telefone 156. Quando a denúncia é recebida, o fiscal vai ao local com identificação e com veículo oficial do Município. Caso não tenha morador, é deixada a notificação em papel timbrado, com a informações do endereço da denúncia, com os dados do fiscal que esteve verificando o caso e telefone de contato e endereço do setor.

Vale destacar que conforme o Decreto Federal nº 6514/2008, art. 82: a elaboração ou apresentação de documento ou informação total ou parcialmente falsa é crime e tem multa inicial no valor de R$ 1,5 mil.

Em caso de dúvida, o cidadão pode acionar o Setor de Bem-Estar Animal pelo telefone (45) 3902-1490. Em caso de flagrante dessa irregularidade, a orientação é acionar as forças de segurança.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile