Taxa de desemprego no Brasil recua a 6,2% no trimestre até outubro, mostra IBGE

Em igual período de 2023, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 7,6%. No trimestre encerrado em setembro de 2024, a taxa de...

Publicado em

Por Agência Estado

A taxa de desocupação no Brasil recuou para 6,2% no trimestre encerrado em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em igual período de 2023, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 7,6%. No trimestre encerrado em setembro de 2024, a taxa de desocupação estava em 6,4%.

O resultado divulgado pelo IBGE foi idêntico à mediana das expectativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Projeções Broadcast. O intervalo das estimativas ia de 6,0% a 6,4%.

Renda média real e massa de renda real habitual sobem

A renda média real do trabalhador foi de R$ 3.255 no trimestre encerrado em outubro. O resultado representa alta de 3,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A massa de renda real habitual paga aos ocupados somou R$ 332,608 bilhões no trimestre até outubro, alta de 7,7% ante igual período do ano anterior.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile