Turista norte-americano é baleado durante assalto em bar no litoral do Paraná
O proprietário do bar, Michel Guimarães, foi rendido pelos criminosos, que em seguida entraram na casa dele, localizada nos fundos do estabelecimento. No interior da residência...
Publicado em
Por Silmara Santos
Um turista norte-americano foi baleado na testa durante um assalto a um bar e distribuidora de bebidas em Matinhos, litoral do Paraná, na quarta-feira (27). O crime ocorreu por volta do meio-dia, quando três homens entraram no estabelecimento, pediram uma bebida e, na hora de pagar, anunciaram o assalto com um revólver e duas pistolas.
O proprietário do bar, Michel Guimarães, foi rendido pelos criminosos, que em seguida entraram na casa dele, localizada nos fundos do estabelecimento. No interior da residência estavam a mãe de Michel, uma criança, o turista norte-americano Ronald James e a mulher dele, sogra de Michel.
James estava no Brasil a passeio, visitando a companheira que reside em Matinhos. Segundo relatos, ele costuma passar temporadas no país e depois retorna aos Estados Unidos. Os criminosos agiram com agressividade, levando celulares e notas de dólar.
No momento da fuga, James tentou intervir e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os assaltantes fugiram em dois carros, cena registrada por uma câmera de segurança de um vizinho.
Durante a ação, um dos criminosos deixou cair uma mala contendo uma carteira de trabalho em nome de Everton Mendonça. O nome foi consultado pela polícia e as vítimas reconheceram Everton como um dos assaltantes.
James foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional de Paranaguá. A Secretaria de Saúde do Paraná informou que seu estado é estável, mas não confirmou se ele precisou passar por cirurgia.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), que investiga o caso, informou que dois suspeitos foram identificados. No momento da publicação desta reportagem, a vítima ainda não havia prestado depoimento, pois estava prevista para passar por cirurgia.
Com informações de TN Online
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou