Manchester United passa sufoco em casa, mas vence o rival norueguês pela Liga Europa

No domingo, o Manchester United abriu o placar aos 82 segundos. Nesta quinta, o time foi ainda mais rápido e antes do primeiro minuto, o argentino...

Publicado em

Por Agência Estado

O roteiro do confronto com o Bodo/Glimt nesta quinta-feira começou de maneira muito semelhante ao da estreia de Rúben Amorim no Manchester United. Mas se o jogo contra o Ipswich terminou em 1 a 1, a partida contra o time da Noruega marcou a primeira vitória (3 a 2) sob comando do técnico português e a segunda do time na Liga Europa.

No domingo, o Manchester United abriu o placar aos 82 segundos. Nesta quinta, o time foi ainda mais rápido e antes do primeiro minuto, o argentino Garnacho já havia feito 1 a 0, com uma falha grotesca do goleiro russo Nikita Haikin. Ele se atrapalhou após recuo da zaga, foi pressionado por Hojlund e a bola sobrou para o argentino.

O Manchester pressionava e parecia que conseguiria uma vitória tranquila diante de sua torcida. Dominante na Noruega, onde busca seu quarto título nacional em cinco temporadas, o Bodo conseguiu virar em duas jogadas bem construídas. Aos 19 minutos, Evjen acertou um belo chute na entrada da área após um lance em que a bola passou por quatro jogadores do time norueguês.

O gol da virada saiu 4 minutos depois. Zinckernagel recebeu lançamento de Berg, avançou em velocidade pelo lado direito, invadiu a área e tocou no canto direito de Onana.

O time da casa conseguiu empatar ainda no primeiro tempo. Em uma saída de bola errada do Bodo, Mazraoui avançou driblando os rivais e ao se aproximar da área levantou para Hojlund no meio de dois zagueiros. Ele dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro: 2 a 2.

No segundo tempo, Hojlund virou aos 5 minutos. Após ótima troca de bola do Manchester United pelo lado direito, Ugarte cruzou para o centro da área, e Hojlund só teve o trabalho de tocar para o gol. O jogo ficou aberto, e o Manchester perdeu diversas oportunidades de ampliar. No final, a equipe inglesa recuou, soube se defender e garantiu o resultado. Com o triunfo, o Manchester está em 12º lugar e contabiliza 9 pontos.

LAZIO PERDE 100% DE APROVEITAMENTO, MAS PERMANECE LÍDER
A Lazio perdeu seus primeiros pontos na Liga Europa ao empatar sem gols com o Ludogorets no Estádio Olímpico em Roma. O líder dominou o jogo, com mais de 60% de posse de bola e 14 finalizações contra apenas 2 do rival, mas foi incompetente para marcar.

A equipe italiana tem agora 13 pontos em 5 rodadas e ostenta a mesma pontuação do Athletic Bilbao, que venceu o Elfsborg por 3 a 0, na Espanha. A Lazio, porém, leva vantagem nos critérios de desempate.

TOTTENHAM TOMA GOL NOS ACRÉSCIMOS DA ROMA E CAI NA TABELA
Em Londres, o Tottenham vencia a Roma até os 46 minutos do segundo tempo por 2 a 1 e estava em quarto lugar na Liga da Europa, mas o gol de Hummels fez o time despencar para a nona posição.

Os gols do time inglês foram marcados por Son e Johnson no primeiro tempo. Após o gol de Son, logo aos 5 minutos, a Roma empatou com Ndicka.

Confira os resultados desta quinta-feira:
Anderlecht 2 x 2 Porto
Athletic Bilbao 3 x 0 Elfsborg
AZ Alkmar 1 x 1 Galatasaray
Besiktas 1 x 3 Maccabi Tel Aviv
Dynamo Kiev 1 x 2 Viktoria Plzen
Lazio 0 x 0 Ludogorets Razgrad
Qarabag FK 1 x 4 Lyon
RFS 0 x 2 PAOK FC
Midtjylland 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Twente 0 x 1 Union St. Gilloise
FCSB 0 x 0 Olympiakos
Ferencvaros 4 x 1 Malmo
Manchester United 3 x 2 Bodo/Glimt
Nice 1 x 4 Rangers
Real Sociedad 2 x 0 Ajax
Braga 3 x 0 Hoffenheim
Slavia Prague 1 x 2 Fenerbahce
Tottenham 2 x 2 Roma

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile