Trump anuncia nomeações de Greer e Hassett visando tarifas e cortes de impostos

Jamieson Greer é advogado de comércio internacional e serviu anteriormente como chefe de gabinete de Robert Lighthizer, ex-representante comercial de Trump que é profundamente cético em...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, anunciou na terça-feira, 26, as nomeações de Jamieson Greer como Representante do Comércio e Kevin Hassett para chefiar o Conselho Econômico Nacional da Casa Branca. Ambos são veteranos do primeiro governo do republicano e, se confirmados, devem carregar a missão de implementar as tarifas comerciais e os cortes de impostos propostos por Trump.

Jamieson Greer é advogado de comércio internacional e serviu anteriormente como chefe de gabinete de Robert Lighthizer, ex-representante comercial de Trump que é profundamente cético em relação ao livre comércio. Greer é atualmente sócio do escritório de advocacia King & Spalding, em Washington.

Em uma declaração, Trump disse que Greer foi fundamental em seu primeiro mandato ao impor tarifas à China e outros países e substituir o acordo comercial com o Canadá e o México, “tornando-o muito melhor para os trabalhadores americanos”. Se confirmado como representante comercial, Greer seria responsável por negociar diretamente com governos estrangeiros em acordos e disputas comerciais, bem como participações em organismos comerciais internacionais, como a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Já Kevin Hassett, 62, atuou no primeiro mandato de Trump como presidente do Conselho de Assessores Econômicos e já foi consultor econômico de três candidatos presidenciais republicanos anteriormente: Mitt Romney, John McCain e George W. Bush. Ele tem doutorado pela Universidade da Pensilvânia e trabalhou no American Enterprise Institute, de direita, antes de ingressar na Casa Branca de Trump em 2017.

Como diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Hassett traz para a administração Trump um grande defensor dos cortes de impostos. No segundo mandato de Trump, sua função deve ser expandir os cortes de impostos propostos em 2017. Hassett defende a medida e afirma que ela ajudou a aumentar significativamente as rendas familiares, embora os cortes também sejam acompanhados por maiores déficits orçamentários.

*Com informações da Associated Press e da Dow Jones Newswires

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile