AMP

Operação Força Total: Polícia Militar deflagra procedimento para ampliar segurança nas ruas de Cascavel

O capitão Neemias explicou que a operação é uma resposta ao aumento da movimentação no centro da cidade durante o período de fim de ano, impulsionado...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Militar de Cascavel, no Paraná, anunciou uma operação especial de segurança para o período de fim de ano, com o objetivo de evitar crimes durante a temporada de compras de Natal. O anúncio foi feito pelo capitão Neemias, comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, em uma entrevista coletiva realizada na manhã de terça-feira (26).

O capitão Neemias explicou que a operação é uma resposta ao aumento da movimentação no centro da cidade durante o período de fim de ano, impulsionado pela chegada do 13º salário e pelas luzes de Natal, que se tornaram um atrativo para a população. “A partir de hoje vai ser efetivado uma saturação na região central com equipes da Polícia Militar fazendo patrulhamento, fazendo abordagens, fazendo verificações e inclusive com o auxílio também de outras forças de segurança, Guarda Municipal, assistência social”, afirmou.

O oficial destacou a necessidade de lidar com o problema dos moradores de rua, que representam um desafio para as forças de segurança e trazem riscos para a população e prejuízos para a comunidade. Ele fez um apelo para que as pessoas que desejam ajudar os moradores de rua procurem instituições adequadas, em vez de fazer doações diretamente nas ruas.

O capitão Neemias também mencionou a importância de as pessoas registrarem boletins de ocorrência em caso de crimes, para que a polícia possa planejar suas operações com base em dados precisos. Ele afirmou que a polícia tem feito muitas prisões por furto e roubo em Cascavel este ano, mas ressaltou que a efetivação da questão criminal depende não só da polícia, mas também de outros setores e da legislação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile