Plataforma Online que distribuía vinhos e eletrônicos de Cascavel para o Brasil é alvo da Receita Federal
O número de volumes apreendidos representa um recorde para operações realizadas nesse tipo de centro de distribuição. Os produtos estavam sendo importados sem a devida regularização...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em uma operação realizada na noite da última segunda-feira (25), a Receita Federal, por meio da equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega de Foz do Iguaçu, apreendeu 1.025 volumes de mercadorias irregulares em um centro logístico de uma plataforma de vendas online em Cascavel, no Paraná. A carga, avaliada em cerca de R$ 200 mil, inclui produtos como vinhos argentinos, tapetes paraguaios, malas, varas de pesca e esteiras ergométricas.
O número de volumes apreendidos representa um recorde para operações realizadas nesse tipo de centro de distribuição. Os produtos estavam sendo importados sem a devida regularização aduaneira e seriam distribuídos ilegalmente no mercado interno.
As mercadorias foram encaminhadas para a Alfândega de Foz do Iguaçu, onde seguirão os procedimentos legais previstos para casos de contrabando e descaminho. Em razão das irregularidades encontradas, serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público Federal (MPF) para apuração, e os responsáveis poderão ser processados por contrabando ou descaminho.
A Receita Federal reforça que a operação faz parte de uma estratégia contínua de combate ao comércio ilegal com o objetivo de proteger o mercado nacional, combater o contrabando e descaminho e garantir a segurança dos consumidores.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou