Petróleo sobe com atenção dividida entre Rússia e potencial cessar-fogo de Israel

Entretanto, os investidores também estão atentos aos riscos para a oferta russa e aguardam o próximo movimento da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados...

Publicado em

Por Agência Estado

Os contratos futuros do petróleo subiam na manhã desta terça-feira, com as atenções divididas entre um potencial cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah e as tensões entre a Rússia e a Ucrânia. “Um acordo no Oriente Médio também poderia ajudar a reduzir as tensões entre Israel e o Irã e diminuir significativamente os riscos de abastecimento regional para o mercado petrolífero em termos imediatos”, afirmam os analistas do ING em nota.

Entretanto, os investidores também estão atentos aos riscos para a oferta russa e aguardam o próximo movimento da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) neste próximo fim de semana, com a maioria dos analistas esperando que o grupo adie ainda mais o aumento de produção planejado.

Às 6h24 (de Brasília), o barril do WTI para janeiro subia 0,67%, a US$ 69,39, e o do Brent para igual mês avançava 0,67%, a US$ 73,49.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile