As árvores nos parques põem SP no clima de Natal

Pelo segundo ano consecutivo, a árvore do Ibirapuera será patrocinada pelo Nubank e terá os tons de roxo e branco da marca. Para comemorar a inauguração,...

Publicado em

Por Agência Estado

Os Parques do Ibirapuera e Villa-Lobos, na capital paulista, já têm as icônicas árvores de Natal para este fim de ano. A do Villa-Lobos foi inaugurada anteontem, com 55 metros de altura e 210 mil pontos de iluminação LED. Já a do Ibirapuera será iluminada pela primeira vez no próximo sábado, e terá 57 metros de altura, 330 mil lâmpadas e 40 mil flashes – segundo a Urbia, concessionária do parque, será a maior árvore que São Paulo já teve e primeira a permitir que o público passeie dentro da estrutura.

Pelo segundo ano consecutivo, a árvore do Ibirapuera será patrocinada pelo Nubank e terá os tons de roxo e branco da marca. Para comemorar a inauguração, haverá show da Orquestra Furiosa da Escola de Música do Ibirapuera e de fontes luminosas no lago, além da passagem do Papai Noel. A cerimônia começa às 20h30.

Já no Villa-Lobos, a árvore foi patrocinada pela Coca-Cola FEMSA Brasil e por isso terá muitos enfeites em vermelho. Para ela, São Paulo contará com a passagem da já tradicional caravana Iluminada da Coca-Cola. Na base da árvore de Natal do Villa-Lobos, o público pode passear no trenzinho de experiência imersiva da “Fantástica Escola de Noéis”, tema da festa de fim de ano. Para participar, é necessário agendar o horário pelo site ou aplicativo da Sympla. O ingresso é gratuito.

“A atividade funcionará em sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 20h, e estima receber cerca de 20 mil pessoas até janeiro”, afirma a Coca-Cola.

IBIRAPUERA

Já no Ibirapuera o tema da festa de Natal deste ano será “A Natureza em Festa no Parque dos Sonhos”, tratando da importância da preservação ambiental. “De forma mágica, os visitantes terão contato com a Mãe Natureza e com o Espírito Natalino, personagens que conduzirão a história que será contada no show da fonte multimídia, no lago”, diz a concessionária.

O bosque ao redor do lago do Ibirapuera ficará iluminado e funcionará como uma “floresta mágica”. Nele, serão colocados parquinhos para crianças de 3 a 12 anos, além de um túnel de luz, para tirar fotografias. A partir de 1.° de dezembro, os visitantes vão encontrar outras programações e a Vila de Natal Natura terá atividades interativas, como oficinas de cartões de Natal e jogos, além de um ponto de encontro com o Papai Noel.

Já o Auditório do Ibirapuera receberá espetáculos de teatro do Quebra-Nozes, entre 6 e 15 de dezembro, com ingressos de R$ 21,18 a R$ 200 – em 8 de dezembro, haverá uma sessão gratuita.

Um castelo feito de gelo cristal, com 8 metros de altura e 13 de comprimento, também ficará disponível ao público, mediante compra de ingresso, entre 12 de dezembro e 12 de janeiro. Será possível caminhar e tirar fotos dentro dele. “A expectativa deste ano é de receber mais de 2,5 milhões de pessoas até o dia 5 de janeiro”, afirma a concessionária.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile