Brasil vence o Panamá e fecha janela das Eliminatórias da Americup com 100% de aproveitamento

A seleção agora volta jogar em fereiro do próximo ano, quando enfrenta, fora de casa, novamente o Uruguai e os adversários panamenhos. A Americup do ano...

Publicado em

Por Agência Estado

Com a classificação já garantida paera a edição 2025 da Americup, a seleção brasileira masculina de basquete não teve dificuldades para dominar o Panamá e vencer o rival por 93 a 67 neste domingo, pela quarta rodada das eliminatórias da competição. A partida aconteceu na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”, em Belém, no Pará. Com três vitórias nos três primeiros jogos das Eliminatórias, o Brasil chegou à quadra embalado pelo triunfo contra o Uruguai na rodada anterior.

A seleção agora volta jogar em fereiro do próximo ano, quando enfrenta, fora de casa, novamente o Uruguai e os adversários panamenhos. A Americup do ano que vem vai ser realizada na Nicarágua, entre 21 e 30 de agosto.

O jogo começou equilibrado no primeiro quarto, mas não demorou para o Brasil impor seu ritmo e abrir oito pontos de vantagem. Enquanto o Panamá buscava atacar, os brasileiros mostravam solidez defensiva, dificultando os arremessos do adversário. O período terminou com o Brasil à frente por 26 a 16, coroado por uma enterrada de Mãozinha no último segundo, após pegar um rebote.

No segundo quarto, o domínio brasileiro ficou ainda mais evidente. A equipe ampliou a diferença, enquanto o Panamá continuava desperdiçando oportunidades. Mãozinha foi o grande destaque, brilhando com enterradas e tocos, somando 13 pontos, oito rebotes e quatro assistências até então. O Brasil controlava a posse de bola e administrava a vantagem, que chegou a 21 pontos. Aproveitando o conforto no placar, o técnico Aleksandar Petrovic deu minutos para alguns reservas. O período terminou com a seleção ampliando para 49 a 28.

O terceiro quarto começou com o Panamá ainda tentando reagir, mas os erros persistiam, até mesmo em arremessos simples. Apesar disso, o Brasil encontrou certa dificuldade para superar a defesa adversária, que passou a adotar uma marcação por zona. Apesar o esforço do rival em endurecer o confronto, o conjunto nacional fechou o período com uma larga vantagem de 73 a 47.

No último quarto, Petrovic aproveitou para rodar o elenco. A seleção brasileira continuou superior na conversão de arremessos de três e os jogadores que entraram em quadra imprimiram um ritmo intenso determinando a vitória pelo placar de 93 a 67.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile