América-MG faz o dever de casa e se despede da Série B com vitória diante do Brusque

Com o resultado, o América-MG chegou aos 58 pontos e subiu para o oitavo lugar, encerrando participação na competição nacional sem conseguir o sonhado acesso. O...

Publicado em

Por Agência Estado

O América-MG venceu o Brusque pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite deste domingo, no Estádio Independência, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Moisés, Davó e Fabinho.

Com o resultado, o América-MG chegou aos 58 pontos e subiu para o oitavo lugar, encerrando participação na competição nacional sem conseguir o sonhado acesso. O Brusque, que estará na Série C em 2025, estacionou nos 36 pontos, junto com Guarani, Ituano e Ponte Preta no Z-4. Nesta rodada, os times apenas cumpriram tabela.

A primeira boa oportunidade foi do time catarinense. Aos oito minutos, Rodrigo Pollero finalizou na trave e quase abriu o placar. O América-MG respondeu com Moisés, aos 16, em tentativa de cabeça. Aos 19, Davó foi derrubado na área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, Moisés chutou rasteiro e abriu o marcador a favor do time mineiro.

O clube da casa manteve o domínio do jogo e criou oportunidades de ampliar o marcador, mas só conseguiu aos 36 minutos, quando Davó recebeu lançamento de Nicolas, arrancou em velocidade e bateu na saída de Matheus Nogueira, para levar vantagem confortável para o intervalo.

No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade mas o América-MG chegou ao terceiro gol aos 30 minutos. Fabinho balançou as redes em jogada de profundidade. O gol foi confirmado após participação do VAR. Tranquilo em campo, o América-MG encerrou sua participação na Série B de 2024.

Na próxima temporada, o América-MG terá o objetivo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o desafio do Brusque é subir novamente para a segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 3 X 0 BRUSQUE

AMÉRICA-MG – Jori; Matheus Henrique, Júlio, Lucão e Nicolas (Paulinho); Felipe Amaral (Kauã Diniz), Moisés (Elizari) e Juninho (Yago Santos); Fabinho, Davó e Adyson (Daniel Júnior). Técnico: Diogo Giacomini.

BRUSQUE – Matheus Nogueira; Gabriel Pinheiro, Jhan Torres, Éverton Alemão (Lucas Reis) e Marcelo (Luiz Henrique); Rodolfo, Marcos Serrato (Cauari), Dionísio e Agustín González; Rodrigo Pollero (Guilherme Queiroz) e Diego Mathias (Diego Tavares). Técnico: Marcelo Cabo.

GOLS – Moisés aos 20 e Davó aos 37 minutos do primeiro tempo; Fabinho aos 37 minutos do segundo tempo

ÁRBITRA – Daiane Muniz (SP)

CARTÃO AMARELO – Kauã Diniz (AME)

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile