AMP

Homem é preso após agredir mulher e tentar sequestrar criança; veja vídeo

Pelas imagens, é possível ver que a mulher, que seria uma babá, está caminhando de mãos dadas com o menino pela calçada, quando o suspeito começa a segui-los...

Publicado em

Por Silmara Santos

O homem preso após agredir uma mulher e tentar sequestrar uma criança na Avenida Nossa Senhora do Ó, na zona norte de São Paulo, “não tem explicação para o ato que cometeu”. A afirmação foi feita em depoimento do suspeito à polícia, segundo o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria), responsável pela investigação do crime.

“Ele não fala nada, ele não tem explicação para o ato que cometeu. Ele foi para cima da senhora, perguntando o que ela era da criança, o que estava fazendo com ela”, contou o delegado.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado por tentativa de sequestro — com agravante por se tratar de um menor de idade, e periclitação de vida, pelo fato de colocar em risco a integridade física do menino, ao levá-lo para o meio da avenida.

“[Ele] poderia ter sido atropelado com essa criança”, completou o delegado Luiz Eduardo.

Abordagem em plena luz do dia

Uma câmera de segurança flagrou o crime (assista abaixo). Pelas imagens, é possível ver que a mulher, que seria uma babá, está caminhando de mãos dadas com o menino pela calçada, quando o suspeito começa a segui-los. Ele estica a mão para a criança, que se afasta, assustada.

A babá, então, pega o garotinho no colo e volta a caminhar na direção oposta, e novamente é seguida pelo homem. Nesse momento, o suspeito puxa a mulher pelos cabelos e a joga em um gramado, junto com a criança.

Em seguida, ele dá um chute na mulher e pega o menino. Com a criança no colo, o suspeito caminha em direção à avenida, quando surge outro homem e impede a ação. A babá consegue recuperar o garoto, que está visivelmente chorando.

Os dois homens, que seriam amigos, foram presos nessa sexta-feira (22). No entanto, após depoimento, o rapaz que impediu a ação foi liberado. O suspeito segue detido, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A Polícia Civil não descarta a hipótese de ter sido uma ação isolada. “As diligências prosseguem”, informou a SSP.

Fonte: Top Mídia News

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile