Tottenham goleia o Manchester City e impõe a quinta derrota seguida a Pep Guardiola

Assim, o Liverpool terá a oportunidade de abrir uma vantagem de oito pontos na liderança da competição, neste domingo, caso derrote o lanterna Southampton, fora de...

Publicado em

Por Agência Estado

Acostumado às vitórias, o atual tetracampeão nacional Manchester City conheceu sua quinta derrota consecutiva, a terceira pelo Campeonato Inglês, e ampliou a má fase na temporada. Mesmo atuando diante de sua torcida, no Etihad Stadium, o time comandado por Pep Guardiola sofreu uma dura derrota por 4 a 0 diante do Tottenham, neste sábado, e continua estacionado nos 23 pontos, na vice-liderança da competição. Maddison, no dia em que completou 28 anos, foi o destaque da partida, com dois gols.

Assim, o Liverpool terá a oportunidade de abrir uma vantagem de oito pontos na liderança da competição, neste domingo, caso derrote o lanterna Southampton, fora de casa, às 11h (horário de Brasília). Com o triunfo, o Tottenham , que já havia eliminado o City da Copa da Liga inglesa, iniciando a série negativa do adversário, chegou a 12 pontos na tabela do Inglês, ocupando a sexta posição.

Embalado pela homenagem a Rodri, que conquistou a Bola de Ouro, e disposto a encerrar a sequência de derrotas, o Manchester City foi agressivo nos minutos iniciais, buscando se aproximar da meta visitante, com Gundogan organizando as jogadas. O artilheiro Haaland teve duas boas oportunidades de abrir o placar, nos dez minutos iniciais, mas uma bola saiu e a outra foi defendida por Vicario.

A resposta do Tottenham veio aos 11 minutos. Logo na primeira investida dos visitantes na área do City, Kulusevski recebeu o lançamento, levou a melhor sobre a marcação de Gvardiol e cruzou na segunda trave. Maddison invadiu a área em velocidade, nas costas de Stones, e só empurrou a bola no canto direito de Ederson: 1 a 0.

Confiante após o gol, a equipe londrina passou a reter mais a bola, buscando espaços para ampliar a vantagem. Aos 17 minutos, Son Heung-Min arriscou um chute colocado de fora da área e obrigou Ederson a se esticar para afastar a bola pela linha de fundo. Dois minutos depois, Maddison aproveitou a bobeada de Gvardiol, roubou-lhe a bola, tabelou com Son e tocou na saída de Ederson para anotar 2 a 0.

Em situação delicada, o conjunto celeste retomou o controle do jogo e foi para o ataque no restante da primeira etapa. A equipe mandante criou algumas oportunidades, especialmente em finalizações de Haaland e Foden, mas a bola não acertou o alvo. O Tottenham aproveitava os espaços criados nos avanços do adversário para tentar chegar ao terceiro gol nos contra-ataques.

Diferentemente do final do primeiro tempo, o Tottenham voltou do intervalo mais ofensivo, com volume de jogo, obrigando o City a se fechar na defesa. Aos 11 minutos, Kulisevski avançou em velocidade e acionou Solanke na direita. O camisa 19 passou para Pedro Porro bater forte e aumentar a vantagem dos visitantes para 3 a 0.

Do lado dos anfitriões, nada parecia dar certo. Aos 14 minutos, Haaland acertou a trave. Quando não esbarrava na falta de pontaria, o time de Guardiola parava no goleiro Vicario, que salvou o Tottenham em finalizações à queima-roupa de Gundogan e De Bruyne.

Fechado, o Tottenham chegava pouco, mas oferecia mais perigo. Kulusevski quase fez o quarto, mas Ederson defendeu. Nos acréscimos, porém, em outra falha da defesa anfitriã, Werner tomou a bola, arrancou em velocidade e acionou Johnson para completar a goleada: 4 a 0.

Na próxima rodada, o Manchester City terá um desafio difícil diante do líder Liverpool, no estádio Anfield, no domingo, às 13h (horário de Brasília). Mais cedo, às 10h30, o Tottenham recebe o Fulham.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile