Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis

A Itália tem a chance de conquistar o seu terceiro título da Copa Davis. Além de 2023, venceu também o torneio em 1976. Já a Holanda...

Publicado em

Por Agência Estado

Atual campeã, a Itália está novamente na final da Copa Davis. A classificação foi confirmada neste sábado com Jannik Sinner, número 1 do mundo, vencendo Alex de Minaur, nono colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h29min de partida. Mais cedo, o também italiano Matteo Berrettiniv havia vencido o australiano Thanasi Kokkinakis por 2 a 1 (6/7 (6/8), 6/3 e 7/5).

A Itália tem a chance de conquistar o seu terceiro título da Copa Davis. Além de 2023, venceu também o torneio em 1976. Já a Holanda disputará a decisão pela primeira vez. Os holandeses, comandados por Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, despacharam a Alemanha na semifinal.

“Há muita pressão. É um pouco diferente porque você tem esse peso do país inteiro em seus ombros. É exatamente para isso que eu treino. Esses são momentos em que gosto de jogar. Tem sido uma temporada longa. No final, será o último dia oficial para nós. Estamos muito felizes por ser a final da Copa Davis. Vou tentar fazer o meu melhor e manter a calma. Se vencermos, será incrível… se não, fizemos um trabalho incrível para estar nesta posição e jogar por um grande troféu”, afirmou Sinner.

Com a vitória, Sinner chega a impressionantes 64 vitórias na temporada, sendo 29 nos últimos 30 jogos realizados. Ele tem apenas seis derrotas, a última para Carlos Alcaraz nas quartas de final do Masters 1000 de Montreal.

No primeiro set, Sinner deixou em quadra todo o seu potencial, abriu logo 2 a 0 de vantagem, quebrou dois serviços do adversário e largou na frente sem muito sacrifício, com direito a dois aces e 12 winners. Ele cometeu nove erros não forçados.

No segundo set, o italiano sofreu um pouco com o saque de De Minaur, que converteu quatro aces, mas não se abateu e quebrou o único serviço do set no momento certo. Quando virou o placar para 5 a 4, fechou o último game na primeira tentativa que teve para colocar a Itália na decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile